" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

SOBRE AS ÁGUAS


A sensação de estar sobre as águas...
Algo inexplicável e humanamente falando impossível. Uma experiência única descrita em Mateus 6.49. Fico pensando qual seria o significado que Jesus teria naquele momento para expressar aos seus seguidores;
Ninguém mais pode vivenciar o que aqueles discípulos vivenciaram junto ao Mestre. A intenção de Jesus não era de mostrar-se aos seus seguidores, Ele tinha um plano com toda aquela demonstração. Jesus não queria que Pedro se sentisse superior a natureza e mais forte do que a força daquelas águas. Ele queria que seu discípulo enfrentasse todos os seus medos e fosse o que era realmente. Andando sobre as águas e mesmo em meio a uma tempestade em alto mar, Pedro soube que daquela forma ele precisava se conservar. Confiante e fiel não somente com as pessoas mas para com Jesus e consigo mesmo.
Antes que alguém questione, é fato que Pedro errou em negar Jesus, mas antes de negar Aquele que sempre confiou nele, ele negou a si mesmo. Foi contrário a tudo o que acreditava, perdeu-se e ficou sob as águas. O que não o impediu de estar sobre ela novamente mais tarde e escrever um inteligente livro da Bíblia.
Vejo que tudo é possível ao que crer...
E trazendo para os nossos dias digo: para os dias que antecedem o dia 31/10/2010, data em que teremos que votar em uma pessoa que irá governar nosso país, que o sobre as águas traz um significado único. O "sobre" quer dizer por cima, enquanto que o “sob” significa submerso, ou escondido. Quando os políticos terão a coragem de colocar sobre as águas todo o seu caráter, a sua vida e suas verdadeiras convicções? Quando vão parar de se colocarem um acima do outro? Até quando vão querer se justificar passando um idéia de perfeição que na verdade não existe? Para que o eleitorado possa ter a certeza de que estará votando certo... os políticos não podem estar sob as águas, mas sobre elas. Muitos ainda não chegaram na superfície, estão atolados em situações inadmissíveis e que todos conhecemos muito bem. Os intervalos viraram a hora do ringue um tentando dar o golpe final no outro. A propaganda eleitoral virou um horário de justificativas quanto a calúnias, ao invés de se apresentar as propostas de governo.
Neste dia 31/10/2010, eleitor, não vá confundir "Sobre" com "Sob".


Pense e vote no "Sobre", ou pelo menos naquele que conseguir chegar até a superfície da água.

Pense nisso!


Texto: Ronaldo Amaro


Adaptação: Roberta Amaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário