OS SONS NOS REVELAM MUITAS COISAS... ASSIM COMO A MÚSICA QUE É A ARTE DE MANIFESTAR OS DIVERSOS AFETOS DA NOSSA ALMA MEDIANTE O SOM.
NA INDÚSTRIA OS SONS PODEM DISPERTAR AO ADMINISTRADOR ALGO INDESEJÁVEL EM SUA EMPRESA, SEJA O REFUGO OU O RETRABALHO.
NÃO FAZ MUITO TEMPO QUE ESTIVE NUMA EMPRESA DE ESTAMPARIA E AO ENTRAR, PERCEBI UM SOM DIFERENTE AO QUE ESTOU ACOSTUMADO A OUVIR, OU SEJA, O DE PRENSAS SE DESTACAVA EM SUA PARTICULARIDADE. LOGO PERCEBI QUE SE TRATAVA DE UM ZUMBIDO DE TURBINA E ESMERIL. NÃO PRECISOU ESTAR PRÓXIMO AO LOCAL PARA CONFIRMAR O NÚMERO CONSIDERÁVEL DE RETRABALHO QUE ALI EXISTIA. CHAMANDO O ADMINISTRADOR DAQUELA EMPRESA FIZ UMA COLOCAÇÃO:
- QUANDO VOCÊS ESCUTAREM DIARIAMENTE ESTE BARULHO É SINAL QUE O SEU RETRABALHO ESTÁ PRESENTE, IMPOSSIBILITANDO SUA EMPRESA DE CRESCER, POIS MINA O SEU FATURAMENTO E SUA AGILIDADE DE ATENDER SEU CLIENTE COM QUANTIDADES.
ESTANDO NUMA EMPRESA DE INJEÇÃO PLÁSTICA, O SOM DO TERROR OS MEUS OUVIDOS DETECTOU O MOÍNHO QUE TRABALHA MOENDO DIARIAMENTE PARTE DE UM POSSÍVEL FATURAMENTO DA EMPRESA. ESTA É UMA CONDIÇÃO PIOR, POIS NÃO TEM COMO RETRABALHAR E SIM GERAR UM REFUGO, APESAR DE REAPROVEITAR A MATÉRIA PRIMA, MAS COM PERDAS SIGNIFICATIVAS RELACIONADAS COM TEMPO MÁQUINA E MÃO DE OBRA QUE DE CERTA FORMA TÊM UM CUSTO ALTO NO CUSTO FINAL DO PRODUTO.
CONCLUI-SE QUE, OS SONS DO TERROR BEM ADMINISTRADOS, PODEM TORNAR MÚSICA PARA OS OUVIDOS DO ACIONISTA.
RONALDO AMARO
23/02/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário