Páginas
( Roberta Amaro )
domingo, 29 de agosto de 2010
18 ANOS ROBERTA (MY BEST FRIEND)
Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Voltaremos a nos falar de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um do outro se lembrará.
Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.
Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro,
E seremos amigo de novo...
Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.
Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
PERDENDO O FOCO?
DICA DE LEITURA...
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
ÀS VEZES É MELHOR FICAR CALADO...
Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava ter um exemplar de uma determinada espécie. Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo.
Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário:
- Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor será necessário sacrificá-lo.
Neste momento, o porco escutava toda a conversa.
No dia seguinte deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:
- Força amigo! Levanta daí, senão você será sacrificado!
No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:
- Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar... Upa! Um, dois, três...
No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse:
- Infelizmente vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:
- Cara é agora ou nunca levanta logo! Coragem! Upa! Upa! Isso, devagar! Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa vai...Fantástico! Corre, corre mais! Upa Upa Upa!!! Você venceu, Campeão!!!!!
Então de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:
- Milagre. O cavalo melhorou. Isso merece uma festa. Vamos matar o porco.
Moral: Às vezes, é melhor ficar de boca bem fechada...
terça-feira, 24 de agosto de 2010
domingo, 22 de agosto de 2010
HAPPY BIRTHDAY FRIEND!
Beijos! Um abraço!
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
TOMAR DECISÕES
A fábula do consultor
Esta é a fábula de um consultor de uma grande empresa, estressado com o desenvolvimento, não do país, mas do processo de reestruturação em curso.
Entrou em colapso nervoso e foi ao médico. Relatou ao psiquiatra o seu caso. O médico, experiente, logo diagnosticou ansiedade, tensão e insegurança e disse ao paciente:
- O senhor precisa se afastar por duas semanas da sua atividade profissional e de seus clientes. O conveniente é que vá para o interior, se isole do dia-a-dia e busque algumas atividades que o relaxem. O senhor é um homem muito bem relacionado, consultor conhecido e badalado, com certeza tem muitos amigos. Dentre eles deve haver algum que tenha uma fazenda onde poderá se recolher por duas semanas. Verá que no regresso estará bem melhor.
Então o nosso consultor procurou seguir as orientações do psiquiatra.
Munido de vários livros, CDs e notebook, mas sem o celular, partiu para a fazenda de um amigo. Lá chegando, foi muito bem recebido pelo administrador da propriedade, que já havia recebido recomendações para tratar muito bem o hóspede. Passados os dois primeiros dias, o nosso consultor já havia lido dois livros e ouvido quase todos os CDs. Continuava inquieto. Pensou então que alguma atividade física seria um bom antídoto para a ansiedade que ainda o dominava.
Chamou o administrador da fazenda e pediu para fazer algo. O administrador ficou pensativo e viu uma montanha de esterco que havia acabado de chegar. Disse ao consultor:
- O senhor pode ir espalhando aquele esterco em toda aquela área que será preparada para o cultivo. Pensou consigo; "Ele deverá gastar uma semana com essa tarefa". Ledo engano. No dia seguinte, o consultor já tinha distribuído o esterco por toda a área. Pediu logo uma nova tarefa.
O administrador então lhe disse:
- Estamos iniciando a colheita de laranjas. O senhor vá ao laranjal levando três cestos para distribuir as laranjas por tamanho. Pequenas, médias e grandes.
No fim daquele dia o consultor não retornou. Preocupado, o administrador se dirigiu ao laranjal. A cena que viu foi a seguinte: estava o consultor com uma laranja na mão, os cestos totalmente vazios, falando consigo mesmo:
- Esta é grande. Não, é média. Ou será pequena?
Você sabe qual é o moral da estória?
Não? Então leia abaixo.
ESPALHAR MERDA É FÁCIL, O DIFÍCIL É TOMAR DECISÕES...
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
POR QUE SER ASSIM?
Depois que voltei do colégio fiquei pensando naquela situação. É certo que ninguém é perfeito, todos somos passíveis de falhas, e na maioria das vezes os problemas do dia a dia costumam nos chatear. Contudo, nada justifica alguém ser tão amargo com as pessoas em sua volta. Nem uma TPM justifica! Não há vantagem em ser assim. Então por que ser assim?
Somente uma coisa explica tudo isso: a falta de Deus. Esse é o problema, ou o maior dos problemas que pessoas como essa moça carregam consigo. Elas trazem um semblante pesado no rosto, como se construíssem barreiras de ferro rejeitando todo e qualquer tipo de mudança. Preferem seguir caminhando sozinhas e orgulhosas a aquebrantar o coração e caminharem com Deus.
Confesso que orei pela moça pedindo misericórdia a Deus por ela, e espero um dia poder vê-la diferente. É lógico que para isso ela tem que conhecer a Deus e numa dessas oportunidades falarei com ela sobre isso. É arriscado, eu sei, posso levar um não bem na “cara”, mas eu entendo e o Espírito Santo irá me cobrar isso.
Bem, na realidade quando me dispus a escrever sobre isso que me ocorreu foi para tentar mostrar um lado diferente. O lado de que a vida poderia ser tão menos amarga se fôssemos mais tolerantes e sensíveis, tanto conosco quanto com Deus e com o outros. No final do dia com certeza nos sentiríamos mais humanos ou talvez melhores, simplesmente por amar a vida. Esse é um dos grandes passos para se chegar a Deus: “Ser o melhor possível nas próximas 24 horas.” Adote esse lema e você verá que não há razões para ser assim.
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
UM DIA...
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
terça-feira, 10 de agosto de 2010
TESTE PARA SEU CÉREBRO
LEIA ANTES DE OLHAR A FOTO.
VOCÊ CONSEGUE ACHAR O HOMEM NESTA FOTO?
DE ACORDO COM EXPERIMENTOS MÉDICOS SE:
*ACHAR O HOMEM EM 3 SEGUNDOS, O SEU LADO DIREITO DO CÉREBRO É MAIS DESENVOLVIDO DO QUE O CÉREBRO DE PESSOAS NORMAIS.
*ACHAR O HOMEM EM 1 MINUTO, O CÉREBRO É NORMALMENTE DESENVOLVIDO.
*ACHAR O HOMEM EM 1 A 3 MINUTOS , O SEU CÉREBRO DIREITO ESTÁ REAGINDO LENTAMENTE, E VOCÊ DEVERIA INGERIR MAIS PROTEÍNAS.
*CONSEGUIR ACHAR O HOMEM DEPOIS DE 3 MINUTOS, O SEU LADO DIREITO DO CÉREBRO É UM DESASTRE, EXTREMAMENTE LENTO, A ÚNICA SUGESTÃO É: ASSISTA MAIS DESENHOS PARA AJUDAR DESENVOLVER SEU LADO DIREITO DO CÉREBRO!
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
O LÁPIS
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa que fará a Diferença.
‘Primeira qualidade:
Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão é a de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção a Sua vontade’.
‘Segunda qualidade:
De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor’.
‘Terceira qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça’.
‘Quarta qualidade:
O que realmente importa no lápis, não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você’.
‘Quinta qualidade do lápis:
Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação’.