TUDO E MAIS UM POUCO
" Defina em seu pensamento uma palavra que represente o que Deus significa para você."
Foram exatamente essas palavras que deram início a reunião de jovens naquele tarde. O silêncio pairou. Os jovens pensaram. Uma maioria concentrada buscava compreender a ideia da pregação. O homem de Deus perguntou - "Quantos de vocês pensaram que Deus representa TUDO? - Naquele instante 90% das pessoas presentes levantaram suas mãos. Nenhuma surpresa. Já era de se esperar, afinal TUDO realmente define o que Deus significa. Mas pensando bem, será mesmo que define? Será que somos sinceros dizendo que Deus é definitivamente TUDO em nossa vida? O que é TUDO?
Este foi o tema daquela reunião: o que Deus é?. Recordo-me que justamente naquele dia me encontrava demasiadamente preocupada e ansiosa quanto ao meu futuro. Não sabendo bem como explicar o que sentia, existia algo na mensagem que mudaria tudo em mim.
Há uma vasta diferença entre Deus ser tudo de fato e ser tudo somente de palavras. Parece lógico, um tanto quanto lógico mas a complexidade dessa diferença é incontestável.
Se a situação narrada no primeiro parágrafo acontecesse na rua, todo responderiam que Deus é TUDO. Algo de estranho? Não, para o mundo Deus também é TUDO.
A diferença, é simples : o TUDO do mundo não é e nunca será o que o verdadeiro Deus representa.
Para os que não sabem existem dois tipos de pessoas no mundo, os FILHOS DE DEUS e as CRIATURAS DE DEUS. Para estes Deus pode até ser tudo, todavia para aqueles Deus é TUDO...
...E MAIS UM POUCO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário