" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

NOSTALGIA : O TEMPO DA IMATURIDADE


É curioso perceber, embora não pareça, que vivemos a vida de presente, passado e perspectivas. O futuro é incerto, ou melhor ele nunca chegará. Não há tempo mais impalpável do que o futuro, diferente do passado e das lembranças. Ah! As lembranças! São elas que estão guardadas em espécies de "gavetas" na periferia do nosso córtex cerebral.

Outro dia resolvi abri algumas dessas gavetas. Num desses momentos que os cultos chamam de nostalgia. Não acho essa uma palavra muito boa, prefiro momentos de recordações. Nostalgia serve apenas para chamar atenção, prender sua atenção até esta linha... confessa que ficou curioso(a) quando leu o título da postagem...

Bem, mas voltando ao assunto, estava recordando as boas e embaraçosas experiências da adolescência... Que saudades das amigas e daquela época em que mais parecíamos irmãs. Vivemos muita coisa juntas, Eu, Camila, Jéssica, e Denise. Depois da 8ª série mudei de cidade e me separei delas, poucas vezes nos falamos. Estou rindo agora, recordando uma situação divertida, vou contar para vocês.

Chego a rir sozinha quando lembro dessa situação. Como éramos imaturas naquela fase. Isso aconteceu na 7ª série eu acho, mentira isso foi na 6ª série do ensino fundamental. Sabe como é uma adolescente né, quando passa a gostar de um menino conta para as amigas e morre se o garoto fica sabendo. Pois é, com a gente foi assim, guardamos o segredo de todas, imagine que até linguagem de códigos nós fizemos. (Lembram do dia D meninas?) isso foi para elas se recordarem. Ah! Como foi legal, tudo isso para no final das contas toda a escola e inclusive os garotos ficarem sabendo que gostávamos deles. Não vou revelar nomes, juro que viver o mico já é ruim imagine lembrar depois de mais ou menos 6 anos.

Tempos bons, sempre que lembro fico feliz. Hoje já adulta percebo o quanto todas essas experiências infantis servem para nosso amadurecimento. E como servem! Ás vezes vale a pena desfrutar de algumas nostalgias.



Beijos para as meninas. Se lerem esse artigo quero que saibam que não me esqueci de vocês. Vocês fazem parte da minha história! É eu sei que isso foi cafona, mas tudo bem. Desejo reencontrá-las em breve.

2 comentários:

  1. Robertaaaaaaaa =)
    Que saudades!!! Achei seu blog aqui! Nossa, quase chorei lendo isso, deu uma vontade de relembrar, era tudo tao bom, um companheirismo fora de serio, afinal desde pequenas estudando naquela sala, as coisas eram muito intensas! Hehehe
    Aqui, apesar desse tempao todo, nos aqui sempre lembramos de vc, temos que combinar de fazer algo em breve!!! =)
    Um beijoooo, nao some!!

    ResponderExcluir
  2. Robertaaa !
    Aaai que saudade desse tempo.
    Lembro muito bem dessa história, que coisa não uahsuha
    Como o tempo passou depressa, temos que marcar de nos encontrarmos...
    Já se passaram 3 anos desde a ultima vez que te vi, não vou esperar passar mais um ano, nos aguarde aii !!!
    Beeijãaao
    Jéssica

    ResponderExcluir