" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

MEDICINA, A PROFISSÃO CERTA


Já faz algum tempo, ainda no ensino fundamental, que eu já sabia que profissão prestar no vestibular. Não sei precisar os motivos que me levaram a escolher uma profissão tão séria e respeitada. Algo que nasceu dentro da minha mente e que certamente é uma vontade de Deus. É Ele quem tem confirmado esse propósito e me motivado com tamanha força.

Com toda certeza não deve existir uma sensação tão pura e gratificante do que poder salvar, cuidar, tratar de uma vida. Saber que você tem uma missão e que há quem precise dos seus conhecimentos e de tudo que você enfrentou para se consagrar Médico.

Reconhecer que todos os anos de estudos valeram a pena. Poder fazer a dor se transformar em um sorriso ou em uma eterna esperança. Conviver sim com a morte, mas se encantar todos os dias com a certeza da vida, pulsando em você e em todos a sua volta.

A medicina é uma profissão diferente, singular. Não melhor do que as outras. Talvez porque o Criador conte mais com ela. Há uma intrínseca relação. Uma característica peculiar.

Pena que muitos médicos não pensem assim. Alguns não creem nessa sincronia e acabam colocando a ciência em primeiro lugar. Não acreditam em Deus mas se sentem um. Infelizmente colocam-se erroneamente acima de seus pacientes. Querem ocupar um patamar que não existe. Esses são pobres profissionais. Toda profissão tem suas exceções.

Quando um médico deixa de ser humano não está apto para cuidar nem de si próprio, quem dirá dos outros.


Penso que uma das coisas mais importantes para ser um bom médico é saber que acima de tudo se é humano, e que não importa a quantidade de conhecimentos no fim das contas somos mais iguais do que imaginamos.


A humildade é o triunfo dos fortes e a rigidez a derrocada dos fracos!


Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário