" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

DESEJO E AMBIÇÃO


Há pouco tempo estava lendo um livro super interessante: "O Código da Inteligência". O autor desse livro, Augusto Cury, é um dos meus preferidos. Não é um livro de história, romance, nem tão pouco aventura. É um livro de reflexão. Muitos erroneamente acham que essa espécie de livro é de alta ajuda e que só quem está mau ler. Ledo engano. Eu costumo dizer que são livros que tratam de essências. Abordam assuntos que tem o poder de expandir a visão limitada que temos. Leitura que instiga seus anseios de conhecimento. E que, só quem é inteligente lê.

Pude refletir e aderir muitas idéias para minha vida e uma delas, em particular, chamou minha atenção. Você já parou para pensar sobre os seus desejos e ambições? Ou, sabia que a ambição é o caminho mais eficaz para a realização do que os desejos?

É, muitos se enganam quando inevitavelmente associam como relação única dinheiro e ambição. Acreditei nesse paradigma até o momento em que percebi que ambição não tem nada a ver com amor ao dinheiro. Um sentimento tão forte como esse transcende as coisas materiais que o dinheiro oferece. Ninguém nasce com a ambição, é preciso desenvolvê-la. Ambição é um projeto de vida que todos, na minha opinião deveriam cultivar.

Diferentemente da ambição o desejo é inerente ao ser humano. Já nascemos com desejos. E, olha que são tantos desejos... O problema é que na maioria das vezes na mesma velocidade que vêm eles vão. Consegue-se algo aqui e outra coisa daqui um tempo. Quanta coisa você já desejou nesse vida hein? Não cabe em uma lista, pórem dá pra contar nos dedos o que o desejo consegue.

Muitos se perdem e outros..., os outros ficam por se realizar. Tudo isso porque o desejo é uma intenção superficial. Não resiste com o tempo, é sensível a qualquer tempestade.



Por isso, pense. Se tem desejado até agora mude de rota e passe a ambicionar. Daí você terá aquilo que vem buscando como, organização, amadurecimento, solução, reconhecimento e tantas outras coisas pessoais. É hora de deixar de lado os desejos tímidos e começar a nutrir ambições saudáveis.



O DESEJO SE ALICERÇA NO ÂNIMO.

AS AMBIÇÕES NAS METAS.



Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário