" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

domingo, 14 de fevereiro de 2010

MELHOR DO QUE COMPRAR SAPATOS


Quero dedicar o post de hoje a uma pessoa em especial, a quem eu prometi uma palavra. Ela é minha amiga e sei que precisa ouvir essas palavras, por isso decidi publicar um texto fantástico do livro "Melhor do que comprar sapatos". A autora, Cristiane Cardoso, escreve nesse livro tudo sobre o universo feminino. Não são dicas e nem um manual, são pérolas de sabedoria capazes de abrir a visão de qualquer mulher. O artigo a seguir está no livro e eu dedico a essa minha amiga. Caso o interesse pelo livro é só entrar no site www.arcauniversal.com.br e comprar, eu recomendo. Ah, na minha lista de blogs você pode entrar no blog: melhordoquecomprarsapatos.blogspot.com.


Ah... A vida sentimental


" Não é doloroso? Você quer se concentrar em tantas coisas, mas o coração insiste em exigir amor, um companheiro, um relacionamento... Só que você simplesmente não tem tempo para essas coisas! Até tente preencher o seu dia com diversas atividades e muito trabalho mas, ainda assim, quando a noite chega , vêm, também, os muitos pensamentos. A sua mente viaja até um lugar que talvez nem exista, e lá você caminha ao lado do homem que a ama...

Por mais que nos esforcemos para acreditar que não precisamos disso, lá no fundo sabemos que precisamos sim - e como! Não é uma questão de não podermos viver sem um relacionamento afetivo, mas do quanto somos mais felizes com ele. Nossa vida sentimental é extremamente importante e, embora você seja o tipo de mulher que tenha objetivos pessoais, tudo seria bem mais fácil se no final de um dia cansativo de trabalho tivesse alguém lhe esperando.

Já foi comprovado que todos nós temos necessidades se satisfazer essa área da nossa vida - e Deus, sabendo disso, tomou as devidas providências. Ele viu o quanto a vida de Adão seria bem mais fácil se este tivesse uma auxiliadora - uma mulher. Lembre-se de que Ãdão tinha tudo o que um homem poderia desejar! Ele era rico e tinha o controle de tudo o que existia naquela época mas, ainda assim, Deus viu sua necessidade.

Ainda hoje, Deus vê essa necessidade e fica feliz em formar casais que vão durar por toda a vida. Contudo, Ele tem encontrado uma certa resistência de nossa parte. Ele sabe o que é melhor para cada uma de nós, mas nem todas estão dispostas a aceitar o que Ele tem para oferecer. Muitas preferem sair poi aí em busca daquele que mais lhes atrai e acabam forçando um relacionamento que jamais deveria existir. Mulheres jovens que têm medo de acabarem sozinhas e que se envolvem em qualquer tipo de relacionamento que aparece. Mulheres maduras que já não suportam mais a solidão e a insegurança e que se envolvem em relacionamentos descompromissados que só lhes trazem dores de cabeça. É um círculo vicioso. Quando isso vai acabar? Quando é que Deus vai intervir em favor dessas mulheres? A resposta é : Quando elas desistirem de tentar lidar com algo que não lhes compete. Deus é o Único capaz de formar casais prefeitos - e isso faz muito sentido! Ele é Deus, portanto sebe quem é quem por dentro e por fora. Ele nunca erra - nunca.

As sua vida sentimental é muito importante e você deve de dedicar parte do seu tempo para cuidar dela. Comece participando da Terapia do Amor. Apenas tome cuidado para não tomar a frente de Deus, escolhendo a pessoa que você achar melhor. Se tão-somente entregar a sua vida afetiva nas mãos de Deus e usar a sua fé, crendo nEle e não premitindo que as dúvidas venham anular a sua fé, Ele certamente proverá - Ele sempre provê. Para Deus, não importa se você é jovem, idosa ou de meia-idade; viúva ou divorciada. O que importa é que creia nEle e faça aquilo que só você pode fazer: orar e usar a sua fé. "


Cristiane Cardoso


Ps.: Espero que tenha servido amiga, beijos...


Roberta Amaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário