" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O SACRIFÍCIO DE SALOMÃO



A bíblia diz que na mesma noite que oferecera o sacrifício no altar, Deus apareceu e falou com Salomão. Chegamos em uma passagem dessa história imbuída pela fé e marcada pelas palavras de Deus direcionadas a um ser humano sincero.

Deus disse assim a Salomão: "Pede-me o que queres que eu te dê."

Veja a força dessas palavras que não somente evidenciam a aprovação de Deus quanto ao sacrifício de Salomão mas que revela a confiança de Deus no sangue que Salomão derramara no altar.

Deus cumpriria qualquer desejo de Salomão. Imagine Deus descendo da sua glória e lhe fazendo essa pergunta... o que você diria? Não havia quem soubesse mais do que Salomão deveras precisava senão o próprio Deus. Ele poderia dar automaticamente, mas era impreterível ouvir do próprio Salomão o desejo que trazia na alma.

E foi com a sua resposta que Salomão, rei de Israel, despojando-se de tudo e com humildade de espírito surpreendera a Deus. Salomão pediu o que realmente lhe faltava: Sabedoria e Conhecimento para desempenhar com êxito a tarefa de reinar sobre Israel.


"Agora, pois, ó Senhor, meu Deus, tu fizeste reinar teu servo em lugar de Davi, meu pai; não passo de uma criança, não sei como conduzir-me. Teu servo está no meio do teu povo que elegeste, povo grande, tão numeroso, que se não pode contar. Dá, pois, ao teu servo coração compreensivo para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; pois quem poderia julgar a este grande povo?" (1 Reis 3:7,8,9)


Agora veja a resposta de Deus:


" Estas palavras agradaram ao Senhor, por haver Salomão pedido tal coisa. Disse-lhe Deus: Já que pediste esta coisa e não pediste longevidade, nem riquezas, nem a morte de teus inimigos; mas pediste entendimento, para discernires o que é justo; eis que faço segundo as tuas palavras: dou-te coração sábio e inteligente, de maneira que antes de ti não houve teu igual, nem depois de ti o haverá." (1 Reis 3: 10,11,12)


Aqui está o exemplo de que todo o sacrifício derramado no altar de Deus tem resposta. A certeza de que Deus é Justo, de que Ele não volta atrás em sua palavras e de que suas promessas se cumprem na vida dos que não vacilam, mas permanecem na fé.


A promessa se cumpriu, tanto que Salomão foi e sempre será o homem mais rico que já existiu.


Só existe uma coisa impossível para Deus: Ele voltar atrás. Se Ele diz que você pode ir, que a vitória é sua, então vai, sacrifique-se e goze dos benefício da sua fé.


DEUS NÃO MUDA, CUMPRE O QUE PROMETE.


Se na sua vida não tem se cumprido não é porque Deus não tem prometido, é porque você próprio não faz jus a promessa.


Pense nisso!

Roberta Amaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário