" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

quinta-feira, 5 de maio de 2011

PALAVRAS DO PENSAMENTO



Já reparou o quanto falamos enquanto pensamos? Sim, o quanto falamos no pensamento sem se quer ter aberto a nossa boca, sem se quer ativar as cordas vocais...

Geralmente julgamos de forma que ninguém possa saber.

Amamos sem sermos correspondidos, simulamos o que falar, mas acabamos ficando mudos e nunca pronunciamos as palavras que anseávamos que fossem ouvidas.

Mantemos sentimentos contidos na garganta. E não se expressar às vezes nos custa muito... Em algumas situações a nossa própria felicidade.

Mas temos também os momentos de reflexão, como agora, eu nesse momento escrevo e vos falo por meio e com o auxílio de um teclado. E você , por meio da leitura se vê em um mundo de palavras para serem analizadas e refletidas. Tudo em silêncio, no doce jogo do pensamento.

E temos aquele nosso momento com Deus. Geralmente a noite, pois acaba sendo o que nos restou de um dia bom ou ruim, um dia vencido. Um momento que precisa ser praticado e assim, mesmo não abrindo os lábios os nossos pensamentos estarão alí, ligados a Ele, e Ele nos manterá fortalecidos.

Certa vez ouvi uma frase que dizia assim: "Mantenha o silêncio em sua boca." E de fato na maioria das vezes o melhor a ser feito é se calar e abraçar os pensamentos. Falar em pensamentos, porque essas palavras podem não ser ouvidas mas jamais passarão desapercebidas aos ouvidos de Deus...

O Criador nos escuta e nos fala em espírito e silêncio.


RONALDO AMARO 07/04/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário