" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

quarta-feira, 11 de maio de 2011

ONDE ESTÁ A SUA FORÇA?



Seria cômico se não fosse trágico. Olhar para a imagem acima e saber que esta tem sido a situação em que muitos seres humanos tem vivido.

Que as ressalvas sejam entendidas, não estou chamando ninguém de burro, cavalo ou animal. Apenas afirmo que esta situação irracional se assemelha a vida que muitos tem levado.

O não pensar é lastimável, não para os animais, e sim para aqueles aos quais essa gloriosa habilidade é conferida, porém não utilizada.

E o que fazer quando alguém não conhece a força que tem?

Se o animal soubesse a força que possui não se submeteria a qualquer tipo de jugo, tão pouco aceitaria a empáfia de seus opressores. Na ausência de raciocínio e discernimento a prostração é notória, a acomodação leva a cegueira e uma simples e leva cadeira torna-se um grande obstáculo de ferro invencível. Estarrecedor a ponto de fazê-lo se tornar imóvel, encurralado, neutralizado.

As cadeiras da religião, da hipocrisia, das enfermidades, das maldições e fracassos amordaçam, prendem e imobilizam tantas mentes pelo mundo. O resultado são vidas miseráveis, apáticas, de sofrimento latente. As algemas da dúvida e da amarração infiltram-se pelas mentes vazias e atrofiadas. Mentes que não conhecem, não sabem encontrar a força.

Quando não se conhece a força que tem, rende-se ao jugo do diabo neste mundo. Torna-se um animal no cabresto, presa fácil para ser escravizado.

E só existe uma forma de se livrar desse jugo: A REVOLTA INTELIGÊNTE

A revolta aliada a fé verdadeira. Quando a pessoa revolta-se contra sua situação de amarração e utiliza-se da fé inteligente no Senhor Jesus, fica liberta das cadeias do pensamento.

Tem nova vida, não aceita ser aprisionada e usada como um animal. Sabe que pode ser livre e usar a força, antes desconhecida, para ser feliz e lutar contra tudo.


A SUA FORÇA ESTÁ NA SUA REVOLTA!


PROMESSA DE DEUS QUANDO LIBERTOU O POVO HEBREU DA ESCRAVIDÃO


Andarei entre vós e serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo. Eu sou o SENHOR, vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito, para que não fôsseis seus escravos; quebrei os timões do vosso jugo e vos fiz andar eretos. (Lv 26: 12,13)


LIBERDADE EM DEUS


Os meus olhos se elevam continuamente ao SENHOR, pois ele me tirará os pés do laço. (Sl 25:15)


Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. (2 Co 3:17)


De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus. ( Ga 4:7)



Pense nisso!


Roberta Amaro/RGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário