" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

terça-feira, 18 de maio de 2010

LUPY, O MOTIVADO


Eu já vi muitas palestras sobre motivação, mas confesso que nenhuma delas foi capaz de passar o verdadeiro espírito dessa palavra. Foi aí que um dia percebi o que era motivação...

Não aprendi em palestras, livros ou muito menos num consultório de psicologia. Aprendi com quem jamais imaginei aprender alguma coisa: aprendi com Lupy, meu cachorro.

Todo dia é a mesma situação: levanto pela manhã, vou até o canil e lá está ele com sua bolinha amarela. Amiga inseparável, carregada pra baixo e pra cima. Não importa aonde ele esteja, certamente a bolinha amarela estará junto. Mesmo que ela esteja suja ou num lugar de difícil acesso, ele jamais desiste.

Esse aí na foto é o Lupy e como disse com a inseparável bolinha amarela. Lupy faz de tudo por essa bola, você pode jogá-la 1000 vezes, com certeza 1000 vezes ele irá buscá-la. Faça chuva ou sol, aonde ela estiver ele vai procurar.

Isso seria comum demais, afinal cães adoram brinquedos. Mas não para mim. Tudo que Lupy faz irracionalmente é a demonstração mais racional sobre MOTIVAÇÃO.

Estar motivado é muito diferente de ser motivado, e no caso do Lupy ser motivado é o que interessa. Não que ele saiba motivar ou que motive algo. Ele tem um motivo: a bolinha.

Lupy tem aquilo que muitas pessoas nunca conseguiram alcançar ou ter na vida: um motivo, um objetivo. Parece bobagem tudo isso, todavia a verdade é que os animais nos ensinam muito e nós como raramente entendemos ficamos sem seus ensinamentos.

Depois de tudo fiz questão de "assistir" algumas aulas particulares com o doutor Lupy e cheguei a conclusões importantes sobre MOTIVAÇÃO:



1º) TENHA UM MOTIVO.

Se você não definir seu objetivo, gastará seu tempo com outros motivos que não lhe interessam.

Eu quero a bolinha amarela.



2º) CONCENTRE-SE NO MOTIVO.

Olhar para o alvo significa saber aonde alcançá-lo.

Não perca a bolinha de vista.



3º) VÁ EM BUSCA DO MOTIVO.

Mesmo que alguém ou as circunstâncias lance seu objetivo no fundo de um poço, desça e

busque-o; e se ele estiver a quilômetros de distância, corra o máximo que puder para não

perdê-lo para ninguém.

Lupy correria mais de um quarteirão se preciso para buscar a bolinha. E faria isso quantas vezes fosse necessário.



4º) SACRIFIQUE-SE PELO MOTIVO.

Haverá dias em que você terá que trabalhar muito na busca dos objetivos.



5º) ZELE PELO MOTIVO.

Tenha sempre em mente o que deseja ter, ser ou alcançar. Não permita que seu objetivo se perca no meio de uma dúzia de dúvidas.

Lupy coloca a bolinha dentro da casinha quando vai dormir e até dentro da vasilha de comida na hora da refeição.



6º) QUEM TEM UM MOTIVO VIVE.

O motivo precisa existir para que a vida tenha sentido. Quem não sonha não tem objetivos, ou seja, motivação.



E aí pronto para correr atrás da sua bolinha amarela?



O Lupy sempre estará!

Um comentário:

  1. Sou suspeito para de falar sobre o que minha filha escreve, mas fico surpreso com tanta percepção desta vida... das coisas...por mais simples que elas sejam.O Lupy eu posso comprovar que é tudo o que ela diz. Parabéns Roberta eu sou seu fã número 1.

    ResponderExcluir