" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

segunda-feira, 24 de maio de 2010

ATROPELADO PELA BICICLETA


Na semana passada aconteceu um fato no trânsito um tanto patético.

Pela manhã, quando levava minha filha para o cursinho, quase me envolvi num acidente sem se quer ter o provocado.

Segunda-feira, uma imensa frota de carro e de repente o trânsito pára. Uma moto avança pelo lado direito do carro e uma mulher empurra sua bicicleta no sentido contrário. E em questão de milésimos de segundos o motoqueiro pára bruscamente e sofre uma queda em frente do meu carro. Sim, a ciclista não enxergou o motoqueiro e a roda da bicicleta derrubou a moto. O motoqueiro se vê na obrigação de parar para não atropelar a mulher. Ou seria não ser atropelado por ela? Ah! Que trânsito! E eu alí torcendo para que a moto não batesse no meu carro. Foi por pouco. O motoqueiro se levanta e a mulher com semblante estupefato e seu sorriso amarelo pergunta: " Se machucou? Desculpa." E o motoqueiro sem jeito se levanta não diz nada, monta na moto e sai...

Poderia ter sido algo muito grave e até ter envolvido os carros junto. Já pesou se o trânsito não estivesse parado? Quem pagaria os prejuízos, se houvesse? O motoqueiro ou a mulher? Como chegar em casa e explicar que uma moto fora atropelada por uma bicicleta?

A verdade é que estamos cada vez mais despreparados para lidar com o tempo. Ao invés de vivermos o agora pensamos demasiadamente no amanhã, e isso com respeito aos problemas e preocupações. Quadro que nos torna cada vez mais inconsequentes. Como resolver os problemas assim? Impossível. É como diz o ditado: " Deu com os burros n'água!" .

Decidimos ser inimigos do tempo, o tempo nos apressa e nós aceleramos o tempo... Falamos que o ano está passando rápido, todavia quem anda passando rápido somos nós. Sim, isso quer dizer que não estamos mais pensando e sempre agindo desesperadamente. Quando não se pensa a ação é rápida e o tempo passa voando sem aproveito nenhum.

A cada dia estamos mais dispersos e é claro como no acontecimento referido, provocando acidentes. Correndo atrás do vento sem se quer conseguir tocá-lo. Em Mateus 6:34 a palavra de Deus nos convida a refletir sobre a ansiedade. Que não devemos andar ansiosos com os problemas, com o que vestir, comer , falar, e nem tão pouco com o amanhã, pois o amanhã terá seus cuidados e já basta o mal que devemos enfrentar no presente, ou seja, no dia de hoje.


Então, seja sábio preocupe com que tem para ser resolvido agora. A ansiedade é uma frustrada nunca conseguiu nada na vida. E você? Não vai fazer companhia para ela né?


Pense nisso!


Texto: Ronaldo Antônio Amaro

Adaptação e publicação: Roberta Gabriela Amaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário