" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

terça-feira, 25 de maio de 2010

LEMBRANDO DO QUE VOCÊ DEVERIA ESQUECER





Já aconteceu de você ter ido fazer algo importante na sua vida, mas você ficou “preso” ou se atrasou porque esqueceu de alguma coisa? Por exemplo, você descobriu que esqueceu suas passagens e passaporte somente quando chegou ao aeroporto? Ou no caminho para uma entrevista de emprego, percebeu que havia esquecido um documento importante, 5 minutos antes de começar a entrevista?
Por que temos a tendência de esquecer as coisas que deveríamos lembrar, e lembrar das coisas que deveríamos esquecer?
Alguém uma vez disse que o sucesso é uma atitude. Eu concordo, porque isto não é muito diferente do que o Espírito Santo revelou para o apóstolo Paulo.
Paulo percebeu que se ele quisesse obter sua salvação ele não poderia considerá-la como coisa garantida. Ele tinha que esquecer dos seus esforços passados e continuar na luta. Ele tinha que se concentrar nas coisas que estavam por vir em vez de pensar nas coisas que haviam passado. Ele sabia que este era o único jeito pelo qual ele conseguiria realizar o propósito da sua fé com sucesso. Seria inútil para ele continuar olhando para trás e ficar pensando nos seus sucessos ou fracassos passados.
Da mesma maneira, o seu sucesso depende da atitude que você tem para com os seus problemas. Olhar para o seu futuro através da lente do seu passado é geralmente uma atitude negativa. Por exemplo, uma mulher que foi mal-sucedida em relacionamentos anteriores, torna-se receosa e cética em um novo relacionamento, porque ele supõe que este, provavelmente, falhará como os anteriores. Outro exemplo é a pessoa que tem uma ótima idéia de negócio, mas tem receio de começar o seu próprio negócio pois já tentou uma vez e não deu certo.
Portanto, para alcançar sucesso na vida, você tem que aprender a esquecer-se completamente das coisas que ficaram para trás: sua idade, fracassos, relacionamentos passados, vitórias passadas que não lhe ajudam mais, decepções, etc. E, agindo desta forma, você deve continuar lutando por seus objetivos até alcançá-los.
Em outras palavras, trabalhe nos seus projetos e persiga-os do mesmo jeito que fazia quando começou – mesmo que esteja lutando por eles há muito tempo. Até Deus renova a Si mesmo todas as manhãs (veja Lamentações 3.21-23).
Aqui está um exercício mental que pode ajudá-lo a começar. Imagine que você precisa sair de dentro de você mesmo por um momento e então olhar para sua vida no passado como é hoje. O que você vê? Como é a vida desta pessoa? Dê uma olhada no seu corpo, suas roupas, seus relacionamentos, finanças, trabalho, sua carreira – tudo. Considere como tudo está neste exato momento, mas aqui siga este segredo: NÃO olhe para o seu passado. Finja ser outra pessoa e que você não sabe nada do passado dela. Você somente pode ver o que é, não o que já foi. (Isto vai lhe ajudar a se livrar da negatividade que você carrega do seu passado).
Então pergunte a si mesmo o seguinte: Se eu tivesse que trocar de lugar com esta pessoa hoje, e tivesse que mudar as coisas, o que eu faria?
Do mesmo jeito que você vai pensar para obter respostas para esta pergunta, Deus vai começar a lhe mostrar uma lista de coisas que você pode fazer para alcançar mudanças em cada área de sua vida. Escreva-as em um papel. Então, planeje o seu ano de acordo com esta lista e aja em cima de cada idéia. Você verá como a sua vida será diferente em apenas doze meses!
Não subestime o poder deste exercício. Isto pode literalmente mudar sua vida. Mas claro, talvez você esteja muito ocupado para fazer isso ou simplesmente acabará esquecendo o que acabou de ler.
Eu entendo.
(Bem, na verdade, eu não entendo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário