" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

sexta-feira, 26 de junho de 2009

PORCELANA QUEBRADA




Quando ela nasceu todos a bajulavam. Era uma bonequinha sensível. Na verdade era tudo que os pais esperavam. Projetaram nela os mais belos sonhos. E o tempo passou, a menina cresceu. Por muitas vezes sorriu pelos presentes, mas também chorou pelos “tombos”. Cresceu em berço de ouro. Obteve a melhor educação. Vestiu o melhor. Contudo, a bonequinha quebrou sua porcelana.
Não que ela não gostasse da sua vida. Na realidade ela gostava, e até foi motivo de orgulho dos pais por várias vezes. Porém, por causa das muitas distrações e dos atrativos do mundo, sua porcelana se quebrou. A bonequinha agora vai ser mãe!
Tudo soa como uma melancólica narrativa, mas essa tem sido a situação retrato na vida de muitas jovens. Quando crianças sonham com contos de fadas. Quando jovens querem aproveitar os momentos e acabam acreditando no primeiro rapaz com que se apaixonam.
Antes da gravidez eram meninas aparentemente felizes. Qualquer um diria que o futuro delas seria brilhante. Hoje, são meninas com corpo de mulher marcadas por uma escolha errada. Infelizes, embora não admitam. Mas há momentos – os quais só elas conhecem – em que se sentem vazias e tristes, como se nada mais valesse a pena.
Como ser humano gostaria de poder aliviá-las da dor que sentem. A dor de terem sido usadas e descartadas com um objeto qualquer. Creio que ser mãe para elas constitui uma tarefa de difícil execução. Ter que conviver com uma grande responsabilidade sem nenhuma instrução. Tudo que elas querem é voltar atrás e poder corrigir as rotas, fazer as escolhas certas. Mas agora não podem, afinal há uma vida dentro delas que precisa de apoio.
São nesses momentos que as escolhas deveriam ser repensadas. O jovem vive de escolhas e a juventude é uma escola. Uma importante prova de várias alternativas, porém só uma das opções garante os pontos para a vitória. Nessa escola não há recuperação, é tudo ou nada. As escolhas certas são as que qualificam.
A menina com mente infantil e físico de mulher hoje quer amor, apoio. Antes era o centro das atenções, agora ninguém mais a vê. Os “amigos” fugiram, os pais julgam, alguns falam mal. Enfim, a vida está no chão, como um resto despedaçado.
Talvez esse seja o seu problema, ou então a sua história de vida até agora. Talvez você nem nunca passou por isso, nem por nada semelhante. Independentemente da sua condição, saiba que o primeiro passo para sair do sofrimento é acreditar que tudo pode mudar. Depois disso é necessário ter certeza, FÉ. Que você tenha essa convicção e não desanime na primeira fraqueza. Deus está pronto para enxugar as lágrimas, até aquelas que não rolam pelo rosto, mas saem da alma. Apesar de você não poder voltar atrás para concertar escolhas, você pode escolher agora um novo caminho. Um caminho que vai mudar sua vida, uma estrada onde o verdadeiro amor se manifesta da forma mais pura. Um caminho que nos leva até a mais sincera amizade, ao Único que pode arrancar o sofrimento e colocar a paz e a felicidade no coração. Esse alguém é o Senhor Jesus. Só Ele pode concertar uma vida despedaçada e fazer com que esqueçamos do passado triste.
Para escolher esse caminho você precisa desejá-lo. Abrir mão desta vida difícil que tem levado. Só depende de você.
O Senhor Jesus não quer reconstruir sua velha porcelana quebrada, mas moldar e lapidar seu novo ser como um fino ouro. Uma jóia rara em sua presença. Basta você querer, Ele espera pela sua resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário