" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

sexta-feira, 26 de junho de 2009

POR QUÊ SER ASSIM?




Tudo que eu queria naquela manhã bem na hora do intervalo de aulas era xerocar as páginas de um livro. Fui até o departamento de xerox e solicitei as cópias. Num primeiro momento a moça do departamento se negou a fazer o serviço. Foi só depois de muita insistência que ela finalmente concordou em fazê-lo. O fato foi que tudo isso serviu para uma grande indignação da minha parte . Na verdade o que mais me intrigou não foi a sua má vontade, embora isso seja uma falta de respeito, mas sim a expressão de amargura e rancor estampada em sua face.

Depois de voltar do colégio fiquei pensando naquela situação, que mais tarde viraria um motivo para eu escrever sobre isso neste blog. É certo que ninguém é perfeito, todos temos falhas e na maioria das vezes os problemas do dia a dia costumam deixar qualquer um chateado. Para algumas pessoas, mais especificamente para as mulheres, essa situação tem até nome a bendita TPM. Contudo definitivamente nada justifica alguém ser tão amargo com as pessoas em sua volta. Não há vantagens nenhuma em ser assim. Então por quê ser assim?

Somente uma coisa justifica tudo isso: a falta de fé em DEUS. Este é o maior problema que pessoas como essa moça carregam consigo. Um semblante pesado, uma postura rígida, como se construíssem barreiras de ferro e rejeitassem todo e qualquer tipo de mudança. Preferem seguir caminhando sozinhas e orgulhosas do que aquebrantar o coração e caminharem com DEUS. Confesso que orei pela moça e espero um dia poder vê-la diferente. É lógico que para isso ela precisará conhecer o único que pode mudar nosso jeito rude e orgulhoso, DEUS.

Bem, na verdade resolvi escrever para mostrar que a vida poderia ser tão menos amarga se fôssemos mais tolerantes e sensíveis. No final de um dia concerteza iríamos nos sentir mais humanos ou talvez melhores, simplesmente por amar a vida. Este é um dos passos para se chegar a DEUS: " SER O MELHOR POSSÍVEL NAS PRÓXIMAS 24 HORAS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário