" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

quinta-feira, 11 de junho de 2009

NENHUM VENTO SOPRA A FAVOR DAQUELES QUE NÃO SABEM PARA ONDE IR


Talvez Sêneca, o autor dessa frase, não sabia para onde ir quando a escreveu. Ou talvez ele até soubesse, porém estava em dúvida, num dilema que o angustiava que limitava a sua visão a reparar na ação dos ventos. Os ventos são bons, só eles sabem em que direção seguem, são impulsionados pelos céus e não possuem limites. Limites, veja que os ventos não tem limites, aliais, nada que Deus criou tem limites. Me diga, onde começa e termina o mundo? O limite não foi criado por Deus, o limite é humano. Palavra de desculpa do ser humano por não conseguir o que anseia quando fracassa. Ás vezes acho que não somos quem deveríamos ser, nossa capacidade de pensar pouco nos fazem seres melhores e isso tudo porque simplesmente não pensamos.
Nos deixamos levar pelas mazelas e emoções do próprio coração e, em um mar de dúvidas e indecisões naufragamos quando na verdade a resposta que esperávamos estava mais perto do que nunca.
Deus não nos fez com limites, pois, Ele não possui limites, nem seu poder e misericórdia. Ele nos fez seres ilimitados em busca de um impossível que para Ele sempre será possível. É verdade! Não estou tentando te enrolar, essa é a verdade. Acredite você ou não, mas Deus escolheu as coisas loucas desse mundo para envergonhar os sábios em suas verdades indiscutíveis. Deus é o ser mais maravilhoso da nossa existência e mais rico em grandeza.
Assim como Sêneca, talvez você não saiba para onde ir, nem como tomar alguma decisão, sendo o que quer que seja. Você luta contra o vento. Eu já passei por isso e confesso que todos nós humanos passamos. Porém a única forma de buscar a solução, não é seguir contra a direção dos ventos (esses correspondem àqueles que não se importam conosco, só querem ver nos cair). A única solução para todo seu insucesso está bem perto de você. Somente com Deus somos infalíveis, é Ele que nos orienta para onde ir, quando ir, e mesmo os ventos sendo contrários, a sua impetuosa direção faz com que não somente o vento mas também a brisa soprem a nosso favor. “TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS”.
Deus pode e quer decidir por nós, basta que usemos a fé para alcançar o impossível. Nossas escolhas demonstram quem somos e o tamanho da visão que temos. Um dia eu escolhi seguir o Senhor Jesus, tomei uma decisão que mudou a minha vida. Hoje sei para onde ir, não porque os ventos sopram ao meu favor, mas porque Deus está comigo, Ele está dentro de mim. Somente com Deus eu pude fazer as escolhas certas. Ele foi a minha melhor escolha, diria a mais inteligente e isso só eu sei, as palavras não podem traduzir. Um dia o Espírito Santo me indagou: “Qual é a sua escolha”. Isso porque Ele nos dá a liberdade de escolha, e acima de tudo respeita a nossa decisão. Hoje Ele pergunta a você mediante a esta leitura. A resposta só você pode dar, você decide pela sua vida. Lembre-se dos ventos, dos limites, das escolhas, Ele quer ouvir você dizer que precisa, que necessita. Deus não tem o que você quer, Ele tem o que você precisa. Provar da sua grandeza e força é inexplicável. Só depende de você. Mas lembre-se a escolha final é sua.
Roberta Amaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário