" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

domingo, 9 de janeiro de 2011

Jornalismo imparcial? Essa a Globo teve que engolir!

Eu sei que já faz um tempo, ou melhor, uma semana. Mas eu não poderia deixar de comentar esse fato. Dilma Rousseff foi legalmente empossada como Presidente do Brasil no primeiro sábado do ano (1). Fato histórico para a política brasileira, a primeira mulher eleita presidente da República chega ao poder em Brasília. Todavia, não é a esse fato que me refiro, eu quero comentar outro acontecimento. Uma fato que como a cerimônia de posse também não passou desapercebido. Quer dizer, pelo menos para a maioria. Digamos que para alguns ele foi omitido ou simplesmente ignorado.
A verdade é : tiveram que engolir a seco o gosto amargo da justiça.
Durante a transmissão da posse de Dilma Rousseff no sábado (1), milhares de pessoas detectaram o momento que a Rede Globo teria interrompido sua transmissão quando a já presidente Dilma iria receber os cumprimentos da Rede Record de televisão, comandada pelo Bispo Edir Macedo.
A Rede Globo divulgou no seu site oficial que cobriria a cerimônia até as 18h 30, mas não foi bem isso que ocorreu. Às 17h 29 a emissora cortou a transmissão e colocou no ar trechos do programa "Caldeirão do Huck" com matérias que já haviam sido exibidas. Vários comentários foram postados no twitter.
Não é de hoje que a Rede Globo tem se mostrado ferrenha quando o assunto é a Rede Record e a Igreja Universal do Reino de Deus. Calúnias, perseguições, rivalidades de mercado e toda sorte de injustiças já foram praticadas pela emissora da família Marinho.
A reportagem especial da Folha Universal desse domingo 9 de janeiro 2011 diz tudo:


POSSE DA HONRA
O TEMPO, O SENHOR DA RAZÃO!




" Dezenove anos após ser preso, o bispo Edir Macedo é cumprimentado com status de chefe de Estado na posse da primeira presidente mulher do Brasil. O preconceito e a injustiça foram derrotados neste dia histórico."






A Rede Globo que assistiu ao vivo a queda do seu monopólio televisivo com a ascensão expressiva da Rede Record teve de engolir mais essa.

É Deus fazendo justiça aos seus escolhidos!

Hoje cedo li num blog um comentário que achei interessante:

" O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo!"

"Cesura, a gente se vê por aqui!"

ROBERTA AMARO




Nenhum comentário:

Postar um comentário