" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

quinta-feira, 4 de março de 2010

PARA VOCÊ...




A VIDA, UM SHOW IMPERDÍVEL

Quando um semeador sepulta uma semente, se entristece por alguns momentos e se alegra para a posteridade. Entristece-se, pois nunca mais a vê. Alegra-se, pois ela renasce e se multiplica em milhares de novas sementes.
O mestre do amor semeou as mais belas sementes no árido solo da alma e do espírito humano. Cultivou-as com suas aflições e irrigou-as com seu amor. Foi o primeiro semeador que deu a vida por suas sementes. Por fim, elas germinaram e transformaram a emoção e a arte de pensar em um jardim com as mais belas flores.
A vida ficou mais alegre e mais suave depois que ele nos ensinou a viver. Ele foi famoso e seguido de maneira apaixonante, mas perseguido como o mais vil de todos. Soube ser alegre soube sofrer. Ele fez da vida humana uma fonte de inspiração. Escreveu recitais com sua alegria e poemas com sua dor.
Teve o maior sonho e a maior meta de todos os tempos. Talvez fosse a única pessoa que conseguia erguer os olhos e ver os campos branquejando quando só havia pedras e areia à sua frente. Ele nos ensinou que é preciso ter metas, nos encorajou a sonhar com essas metas. Mostrou-nos que podemos vencer as algemas do medo e as amarras de nossas dificuldades. Colocou colírios em nossos olhos e nos revelou que nenhum deserto é tão árido e tão longo que não possa ser transposto...
Usou a energia de cada célula para viver intensamente cada momento e atingir seu grande objetivo, até que ela se esgotasse. Sua história foi pautada por grandes turbulências, mas ele considerou um privilégio ser um ser humano. A cruz foi a expressão solene do seu amor pela vida. Faltam-nos recursos literários para expressar a sua grandeza.
Foi um maestro da vida. Transformou as dificuldades e os problemas em ferramentas para afinar os instrumentos da inteligência e da emoção. Regeu a orquestra sinfônica da sabedoria numa terra onde se cantava a música do preconceito e da rigidez.
Tinha todos os motivos do mundo para desistir e para desanimar. Todavia, nunca desistiu da vida nem deixou de se encantar com o homem. A vida que pulsava nas crianças, nos adultos e nos idosos era esplêndida para ele. Ele sempre soube que não somos gigantes nem heróis, mas ainda assim fomos superamados.
Nunca se esqueça de que, independentemente de sua religião ou filosofia de vida, a história de Jesus Cristo revela a mais bela história de amor por você. Você e eu podemos ter todos os defeitos do mundo, mas ainda assim somos especiais. Tão especiais que as duas pessoas mais inteligentes e poderosas do Universo, o Autor da vida e seu filho, cometeram “loucuras” de amor por nós.
Eles são apaixonados pela humanidade. Suas atitudes não cabem nos compêndios de filosofia, direito, psicologia e sociologia. Elas ultrapassam os limites da nossa compreensão.
Nunca nossas vidas valeram tanto! Nunca nossas vidas foram resgatadas por um preço tão caro! Cada ser humano foi considerado uma obra de arte única, inigualável, exclusiva, singular, excepcional!
A história de Jesus Cristo é o maior laboratório de auto – estima para humanidade. Não podemos deixar de concluir que vale a pena viver a vida! Mesmo que tenhamos percalços, que choremos que sejamos derrotados, que fiquemos decepcionados conosco e com o mundo, que sejamos incompreendidos e que encontremos obstáculos gigantescos à nossa frente...
Por isso, desejo que você nunca desista de caminhar. Caminhando, não tenha medo de tropeçar. Tropeçando, não tenha medo de se ferir. Ferindo-se, tenha coragem para corrigir algumas rotas da sua vida, mas não pense em recuar. Para não recuar nunca deixe de amar o espetáculo da vida, porque ao amá-lo, ainda que o mundo desabe sobre você, você jamais desistirá de caminhar...
A vida é simplesmente um show imperdível, uma aventura indescritível...




AUGUSTO CURY

Nenhum comentário:

Postar um comentário