" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

QUE VENÇA O MELHOR


" O homem é o lobo do próprio homem", já dizia o filósofo em um momento de reflexão. Um lobo, será mesmo esse o nosso papel? Seremos a caça ou o caçador? Perguntas demasiadamente subjetivas para nós, seres manipulados pelo capitalismo e com algo em comum: a habilidade em competir.

A competição "predatória", nada mais peculiar para o século XXI. O desejo de alcançar o primeiro lugar, de ser o melhor, mesmo que para isso tenhamos que ser lobos e engolir qualquer um que atrapalhe. Na corrida para o pódio não há tempo para o próximo, afinal este é o concorrente. Vence o melhor, o mais apto aos desafios, aquele que tem resiliência e resiste até o fim.

Praticamente uma seleção natural, testificada pela Biologia e que hoje se assemelha com o tal vestibular. Talvez não haja exemplo melhor de competição como a desse processo de seleção. A concorrência é enorme, às vezes desleal, e tudo que você precisa é : engolir seus adversários. Caso essa estratégia não funcione, resta destilar o veneno e torcer para que "carinha CDF" do cursinho quebre a perna a caminho ou tenha uma brava dor de barriga.

Estratagemas maléficas usadas por qualquer lobo. Para ser um desses é simples. É só se atentar para a ordem seguir as instruções e quando estiver dada a largada: QUE VENÇA O MELHOR!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário