" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A VIROSE É INVENTAR


É impossível encontrar alguém que nunca tenha inventado uma desculpa na vida. Pode procurar em todos os lugares, se encontrar por favor me informe. Olha, sem desculpas, hein? Certamente essa pessoa ainda não nasceu.

Se verificar, é claro, caso você observe assim como eu, verá como a desculpa é inerente a todos. Assim como o vírus, ela está prestes a nos atacar de surpresa e contaminar nosso corpo mortal. É nessa hora que os anticorpos da imaginação entram em ação, na chamada "gripe da invenção" ou "gripe da enrolação"...

Os primeiros sintomas começam na escola quando o "Totó" rasga a lição de casa, ou quando tem um mega show e a entrega do boletim é adiada propositalmente. Normal. O que falar então da festinha de aniversário e do clássico - Depois trago o presente - ninguém merece, e das dores de cabeça depois dos 30 anos de casados ( bem que eu exagerei, os casamentos hoje duram muito menos do que isso, infelizmente). Se for mulher a desculpa tem três letras: TPM, e vários sintomas, e que sintomas... ( TPM - tudo para matar alguém hoje). Brincadeirinha!!! Agora se for homem, a desculpa é digamos cafajeste, e por que não dizer indecorosa? Afinal ninguém merece escutar - A carne é fraca - , perdoe -me os homens isso não foi uma generalização.

Ah, já ia me esquecendo, o que dizer da virose término de relacionamento? Aquela famosa - Você merece alguém melhor -, até que dá para concordar, depois dessa desculpa merece mesmo, realmente! Essa já entrou para o Guiness Book como uma das piores já inventada.

Enfim, não tem como escapar um dia com certeza essa gripe lhe pega desprevinido. Olha só tome cuidado com o que se inventa. Afinal, a virose agora é inventar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário