" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

MEUS CACHORROS







No decorrer da minha infância eu e minha família tivemos em casa 4 cachorros.

O primeiro cão era uma cadela da raça Cocker que se chamava Luana. Depois dela veio uma Dálmata, a Mille ( que por sinal recebeu esse nome por que eu adorava aquela novela "Chiquititas" e a personagem principal se chamava Mille). Depois da Mille tivemos dois cães de raça grande, um casal. A fêmea era um Labrador retriever e o macho um São Bernado. Eram a Moglie e o Huck. Contudo, apesar de tantos cachorros eu sempre morria de medo deles. Tinha aversão a qualquer cachorro.

Quando eu tinha uns 13 anos meu pai comprou um filhote de Pequinês e levou-o para casa, foi aí que as coisas mudaram. Colocamos o nome de Giba. É isso mesmo, Giba chegou na época em que a seleção brasileira de vôlei ganhava a Liga Mundial, foi uma homenagem ao capitão da equipe Giba. Enfim, depois disso eu passei a amar cachorros. Giba era um cachorro inteligente, amigo, simpático e super amável. Ele oferecia até a patinha em troca de um petisco. Giba foi um grande amigo, meu melhor cachorro. Quando ele tinha uns 2 anos minha mãe ganhou um filhote de Poodle, uma cadela que colocamos o nome de Tita. A Tita foi a companheira do Giba. Apesar de toda a alegria infelizmente a história do Giba não terminou bem. O Giba com apenas 3 aninhos contraiu uma doença degenerativa, a cinomose. Foi tudo muito rápido, meus pais fizeram de tudo, compraram todos os medicamentos possíveis. A cinomose é uma doença que ataca o sistema nervoso do animal e são poucos os casos em que o cachorro consegue superar, sendo que sempre deixa sequelas. Até Gardenal ele teve que tomar, não adiantou e em menos de dois meses tivemos que sacrificá-lo. Foi uma perda enorme, eu e minha família ficamos muito abalados. Foram tempos difíceis. Mas o Giba foi muito especial e nunca jamais nos esqueceremos dele. Mas tudo isso deixou uma grande lição: a importãncia de manter o cartão de vacinas dos cães em dia. Portanto fique de olho caso você tenha um animalzinho em casa, não deixe de vaciná-lo.

Bem, minha história com cachorros não acabou. Depois do Giba nós ficamos somente com a Tita e nem pensávamos em mais um cachorro. Foi aí que chegou o Lupy, filho de um Poodle com Yorkshire. O Lupy chegou filhote com apenas 3 meses. Depois com menos de 1 ano ele e a Tita tiveram a primeira cria de cachorros. Nasceram 6 filhotinhos. Depois já com 1 ano tiveram uma segunda cria, essa com 5 , um filhote a menos. Todas as duas vezes foi uma festa, os filhotes nasceram saudáveis e logo ganharam um novo lar. Da última vez que a Tita teve filhotes nós ficamos com um macho, o nome dele é Max. Max já cresceu tanto que já está do tamanho do pai, Lupy.
Essa é minha história com meus cachorros. Hoje tenho 3 cães em casa. Olha, dá um maior trabalho, a bagunça nem te conto! Aliás depois de tanto filhotes tivemos que castrar o Lupy , mas como agora temos o Max , estamos agendado um cirurgia de castração da Tita. Eu adoro meus cachorros. Eles amam de um jeito incondicional e ficam felizes sempre, mesmo que a gente esteja de mau humor.
Ás vezes eles me entendem mais do que as pessoas. As fotos acima são do Max, do Lupy e da Tita respectivamente. Eles não são lindos?








Um comentário:

  1. Muito lindos realmente. Otima postagem Roberta por isso e preciso amar os animais de todo o coraçao , lindo blog. Bjossssss!

    ResponderExcluir