" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

domingo, 9 de agosto de 2009

ESTUDO DA EPÍSTOLA DE TIAGO




A ORIGEM DAS CONTENDAS

Ultimamente temos vivido e presenciado no mundo várias guerras e conflitos. O ser humano tem feito inimigos mortais seja pelas diferenças sociais, econômicas e principalmente religiosas. O que se vê é a destruição da paz pela ganância e pelo poder.
Diante de tantas contendas, e vivendo num mundo de tanta instabilidade, muitos se perguntam: “Por que Deus não intervem e castiga os mentores de tais contendas? Por que Deus não traz a tão sonhada paz para um mundo conturbado?” Parece até absurdo, mas muitos até chegam a alegar a inexistência de Deus e outros deixam de acreditar Nele por isso.
Contudo o fato é que a resposta para todas essas questões é uma só: a vontade do homem não é a vontade de Deus. Apesar de o Criador respeitar as escolhas do homem, o homem parece não respeitar as de Deus.
Deus existe e como criador deseja que a paz esteja na Terra, Ele deseja o melhor para aquilo que criou. O problema é que nem todas as pessoas são filhas de Deus. Todos somos criaturas de Deus, porém isso não nos dá o direito de sermos filhos. Todo filho de Deus é uma criatura, mas nem toda criatura é filha de Deus.
A bíblia diz que os filhos de Deus, ou seja, o amigos de Deus são inimigos do mundo, e todo aquele que é amigo do mundo se constitui inimigo de Deus. É lógico que não é da vontade de Deus ter uma criatura como inimigo, isso por que Ele nunca será inimigo de ninguém, entretanto são as nossas escolhas que nos constituem filhos ou inimigos do Criador.
Somente os que se humilham, que se sujeitam a Deus e a sua vontade, resistindo ao diabo, serão exaltados na presença de Deus e nenhuma contenda chegará as suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário