" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

domingo, 19 de julho de 2009

QUANDO O ESPELHO SE QUEBRA


Já se olhou no espelho hoje? Se sim, com certeza sua imagem foi refletida. Claro, você se viu e enxergou do jeitinho que é, sem falhas e distorções. Mas e se o espelho estivesse quebrado? Será que a imagem refletida seria a mesma? Você seria capaz de se enxergar nesta situação?



Temos uma grande tendência de nos espelhar e nesse caso não me refiro em olhar no espelho, merefiro ao desejo de ser como uma outra pessoa. Seja um ídolo, artista, amigo, qualquer um pode servir de espelho. Enquanto o espelho permanece impecável a vontade é de fazer o que ele faz, se vestir igual a ele e até pensar como ele pensa. Esquecemo-nos da nossa personalidade e buscamos ser aquilo que na realidade não somos, simplesmente por preocupar tanto com o espelho.



O prazer seria completo não fosse um detalhe primordial contudo tão desconsiderado: os espelhos podem se quebrar. E quando as decepções acontecem e as expectativas são frustradas nada mais se reflete. O espelho se fraguimenta em pedaços individuais, e para juntar tudo leva-se muito tempo.



Esperamos muito das pessoas e na mesma medida nos espelhamos demais também. Um espelho quebrado jamais refletirá a mesma imagem de antes.



O problema? Ah, o problema está em olhar para tudo, menos pra Deus; querer ser tudo, menos o que Deus quer; preocupar-se com o que os outros pensam, menos com o que Deus pensa; dar o melhor para o mundo, e nada pra Deus, e por fim, se espelhar e todos, menos em Deus.



Somente olhando para o Senhor Jesus não corremos o risco de espelhar na pessoa errada.



Só existe um espelho que nunca se quebra: o Senhor Jesus. Esse sim deve ser o nosso espelho. É por meio deste espelho ideal que somos salvos e também libertos. Com o Senhor Jesus para se espelhar e Deus para nos fazer fortes ninguém jamais poderá nos vencer. Só Ele é capaz de refletir o que somos de verdade.



Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados. (EF 5:1)



Lembre-se: a sua vida e os resultados que você alcança refletem o espelho no qual você tem se espelhado.



Pense nisso, e como diz a Cristiane Cardoso, Na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário