" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

quarta-feira, 29 de julho de 2009

ESTUDO DA EPÍSTOLA DE TIAGO




A PRÁTICA DA PALAVRA DE DEUS





Aqui temos um conselho para o homem. Que ele seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar. Em outras palavras somente o homem que consegue controlar sua natureza humana consegue andar conforme a palavra de Deus.
Logo adiante, temos Deus falando a Tiago por intermédio do Espírito Santo sobre o ouvir a palavra que salva. Neste instante da leitura podemos ressaltar que o conselho referido anteriormente é de suma importância para o entendimento do que Deus diz a Tiago. No conselho, pronto para ouvir refere-se ao entendimento da palavra, porém o verdadeiro conhecimento só se solidifica por meio da prática , somente ouvir não basta, é necessário praticar a palavra. A teoria trabalha em parceria com a prática, e as duas separadas não nos leva a nenhum lugar. Ouvir é muito fácil, ler uma teoria também, porém aquele que não pratica, saiba que engana a si mesmo, pois é na pratica que Deus enxerga a verdadeira intenção de suas criaturas.
Aquele que houve e não pratica é semelhante a um homem que contempla seu rosto num espelho e passando o tempo se esquece do viu. Assim tem sido a atitude de muitas pessoas que ouvem e logo se esquecem do que ouviram. Não são sensíveis às palavras de Deus. Mas aquele que se humilha e se prostra para ouvir a palavra, esse a bíblia diz que é Bem-aventurado, ou seja feliz em tudo que realizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário