" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

segunda-feira, 11 de junho de 2012

ELE EXISTE!



" Descartes expôs certa vez o indício da existência de Deus de modo lógico, chamando a atenção para o fato de o homem ser imperfeito mas ter em mente o conceito de um ser perfeito. Ora, como ninguém é capaz de imaginar algo maior do que si mesmo só com base nos seus recursos, então é por que esse conceito emana da realidade. Se eu sou incapaz de imaginar por mim mesmo um ser perfeito, e todavia imagino, só pode ser porque esse ser perfeito efetivamente existe."

Quando eu li isso a pouco tempo, realmente não pude deixar de pensar a respeito dessa tradução lógica e bem elaborada que Descartes fez um dia. A existência de Deus ainda é algo do qual muitos duvidam, e esse simples pensamento lógico feito pelo filósofo a tanto tempo é bem interessante para que as pessoas revejam seus conceitos.
Sabe quando você descobre a solução para aquele problema ou situação que te tirou do sério, ou que até lhe roubou noites de sono? Pois é, a sensação é boa e por vezes você ainda pensa assim: "aonde eu estava com a minha cabeça que não vi isso antes", ou "como eu pude deixar de perceber isso, era a solução na minha frente e eu não pude enxergar na hora". Já tive essa sensação várias vezes. Pois é, algo frequente e bem parecido com o que a gente vivencia quando atenta-se para a existência de Deus. Você realmente pensa como passou todo esse tempo sem ter se dado conta que ELE de fato existe. 
Há muitos fatores que nos impedem de ver Deus da maneira certa, a maneira que ELE merece ser visto. O mundo tem grande culpa diante disso, pois a grande lista de fatores que nos distanciam desse relacionamento com Deus está certamente no mundo e na vida corrida e por vezes estressante que todos vivem.
Mas sempre é possível, sempre é a hora certa de conhecer a Deus e vê-lo assim, de forma lógica como no pensamento de Descartes. Muitas pessoas tendem erroneamente relacionar a fé e a crença em Deus a algo pouco inteligente e religioso, um preconceito muito infeliz por sinal . Outros alegam mil e umas razões para não acreditar e isso simplesmente por que nunca se deram a chance de se aproximar de Deus. Garanto que se algum dia um descrente fizer uma prova e desafiar o próprio Deus quanto a sua existência, Deus responderá. Isso é fé. 

O maior problema estará sempre em assumir uma posição sem sequer conhecer os outros caminhos, sem desafiar a própria dúvida. 

Deus existe sim! E estará sempre disponível para provar isso para qualquer um que tenha coragem de fazer uma prova com Ele.

Desafiar a própria dúvida já é uma atitude de fé.

Pense nisso!
Roberta Amaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário