" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

quarta-feira, 11 de abril de 2012

RÓTULOS...




" Sabe aquela menina gordinha? E aquela mulher loira oxigenada? A vizinha que se separou do marido, a patricinha do 9º ano. O rapaz homossexual; a atirada do bairro. O nerd, o CDF, o filhinho de papai, a tímida. O careta, o crente..."

São tantos, mas o que dizer deles? Os rótulos. Uma longa lista de impressões superficiais que verdadeiras ou não, geralmente passam uma imagem equivocada e distorcida das pessoas.

É muito fácil rotular alguém e acredite que mesmo inconsciente fazemos isso de forma constante. Pode até parecer que não somos notados, todavia a verdade é que estamos a todo momento sendo observados, nossas atitudes, comportamentos, feitos, ações, escolhas...

Mas frequente do que rotular é ser rotulado. E ser rotulado certamente não é confortável. Incomoda lidar com o julgamento de terceiros, mesmo que esse julgamentos sejam baseados em coisas que realmente acontecem. E o que dizer então quando os comentários falaciosos são injúrias, calúnias eu até mesmo injustiças?

Bem, verdadeiros ou não, rótulos são rótulos. Um dedo apontado no rosto pelos erros, escolhas, jeito de ser ou por mera perseguição. E ninguém suporta facilmente o poder de tal julgamento.

A verdade é que não importa se os rótulos e impressões sobre você são verdadeiros ou não. É preciso manter a calma e a mente bem consciente, porque se não houver uma racionalidade cairemos na arapuca, entraremos no jogo dos rotuladores. Resultado perderemos a razão.

Em primeiro lugar, você não precisa provar nada para ninguém, senão para você mesmo. Será que tenho passado uma imagem equivocada? Quando nos tornamos nosso próprio julgador certamente corrigimos os erros.

E para terminar o mais importante, não é relevante como os outros veêm você e sim como Deus lhe enxerga. Essa deveria ser a preocupação de todos, porque Ele sim nos vê a todo instante, conhece-nos mais do que nós mesmos.

Quanto a você, o que acha que Deus vê quando olha para você lá de cima? Será que o Criador sente prazer  em vê-lo, assim como és?


Pense nisso!
Roberta Amaro



Nenhum comentário:

Postar um comentário