" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

terça-feira, 3 de abril de 2012

QUEM VOCÊ TEM ALIMENTADO?



Uma das tarefas mais difíceis para uma mulher é lidar com toda a carga emocional. Não é fácil, tem dias que até mesmo eu não me agüento. Nós geralmente travamos essa luta todos os dias. E isso às vezes nos desgasta, a tal ponto de ficarmos exaustas.

 Tudo bem, não podemos fugir disso, mas também não precisamos ficar resignadas a esse tipo de situação. Até por que quanto mais emotiva ficamos, menos desempenhamos nossa capacidade de pensar. E o resultado é sempre aquele choro, ou aquelas constantes reclamações de sempre. Por isso eu tenho uma tarefa pessoal todos os dias: não alimentar emoções, medos ou quaisquer ilusões. Nada tão impossível como imaginava, tem dado muito certo.

 Ter uma visão mais analítica e racional contribui até para aliviar a TPM. Ao se levantar da cama, todos os dias, você terá de alimentar duas feras que tem dentro da mente. A emoção e razão. Vence aquela que você der mais comida.

 Outro dia, li numa atualização de perfil uma frase que dizia assim: “A vida é simples é só parar de pensar e começar a sentir, tudo flui...”. Quem escreveu foi uma amiga minha, mas isso não torna minha opinião diferente. Eu acho que essa foi a frase mais irracional que já ouvi. Ela revela o espírito de quem alimenta todos os dias a emoção. Ela serve para mostrar como uma pessoa que segue o coração espera que as coisas aconteçam. Quem vive segundo o que sente, da forma como fluem os fatos, certamente não obtém muitos êxitos na vida. Sabe por quê? É bem simples, e a própria frase já disse; porque param de pensar. Eu escreveria essa frase assim: A vida é simples, todavia é só parar de pensar e começar a sentir para tudo se complicar, para tudo dar errado... 

Antes que haja qualquer equívoco, eu não estou dizendo que as pessoas precisam ser frias, ou insensíveis. Todo mundo sente, e precisa lidar com sentimentos; o que quero dizer é que a única forma correta de lidar com essas coisas é pensando. Só assim a pessoa torna-se capaz de eliminar o que de fato a machuca e alimentar o que a faz ser feliz. 
Para ser você precisa pensar. 
Amanhã continuaremos esse assunto.
Roberta Amaro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário