" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

VENTO TEIMOSO



O vento teima em trazer
o que eu quero esquecer...
Eu tento esquecer
o que o vento teima em trazer.
O vento não me deixa sequer esquecer
o que eu quero esquecer.
Na teimosia do vento,
o vento traz de volta as lembranças, as saudades...
O vento cutuca o passado,
mexe, remexe a ferida da vida,
dilacera, depois arrancha, sovela
e fica mexendo na ferida.
O vento teima em trazer de volta o passado,
mas eu sou teimoso como o vento,
só quero viver o presente, aqui, agora,
sem o passado inquietando o meu presente.
O vento teimoso quer uma guerra
entre o meu presente e o meu passado.

José Maria Pereira ( As lembranças que o rio levou )


Nenhum comentário:

Postar um comentário