" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

SERÁ O BASTANTE?



" Se o mundo tiver o que comer, e dinheiro bastante para gastar, e segurança, do berço até o túmulo, não precisará de mais nada."



Palavras de um líder francês. Palavras de um ícone que está longe de entender, ou melhor de conhecer, o que é o bastante para o mundo. Comida, dinheiro e segurança você acha mesmo que será o bastante? O suficiente para que não se precise de mais nada?

Está certo de que pautada em princípios generalistas e imediatistas a afirmação tenha lá seus resquícios de lógica. Mas o mundo não está inserido num universo de lógica e os problemas são tão complexos quanto os seres que ora os gera, ora os solucionam...

É curioso perceber que a única identificação para a afirmação é esta, um líder francês. Mas seja qual líder for, isso não importa porque o mundo não precisa só de comida, dinheiro e segurança. Digo que mesmo se tiver tudo isso, ainda assim o mundo não teria nada. Não é o bastante. Os seres humanos lutariam, competiriam, matariam por outras razões e motivos mais sórdidos, menos importantes, egoístas...
Não, não é disso que o mundo precisa!

O mundo precisa de Alguém que lhe garanta tudo e muito mais.
Há carências maiores na alma que um prato de comida não satifaz, que o dinheiro não supre, e que a segurança não proporciona.
O mundo precisa de DEUS, muito embora alguns hipocritamente não admitam.
Quando toda criatura abaixo do céu conhecer a DEUS e fazer Dele o seu Senhor, aí sim não precisará de mais nada. Será o bastante!
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário