" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PERDENDO O FOCO?




Sabe aquela sensação de viagem de pensamentos, uma espécie de divagação que nos acomete quando estamos lendo um livro, um texto ou até mesmo estudando?



Acho que todo mundo já deve ter sentido o que descrevi. Estar fazendo algo, por exemplo uma leitura, mas os pensamentos estão confusos em outro lugar. Nesses momentos não há nenhuma concentração na tarefa que está sendo executada, e isso, pode ser um mal sinal.



Sinal de que o foco está sendo perdido. E nada como os problemas, preocupações, responsabilidades e expectativas para qualquer um mergulhar nesse transtorno.



Mas isso não acontece somente nessas situações mais simples do cotidiano. Acontece também a todo tempo dentro de nós. Se é que você me entende.?



Aquele sonho, aquela meta e toda aquela lista de afazeres e planos traçados, tudo começa a se dissipar quando perde-se o foco. É como a criança que começa a andar de bicicleta, que depois de tirarem as rodinhas, olha adiante se equilibra e dá as primeiras pedaladas sozinha... mas quando ela olha para a roda se desequilibra e cái.



É, a vida tem disso. Eu sempre pensei que fosse fácil sonhar e junto a isso planejar metas e projetos. E não errei, de fato é sim muito fácil. Contudo o que a minha mente imediatista não contava era com ele, o tempo. E foi assim que aprendi, e por sinal continuo aprendendo, que certos planos e sonhos que ambicionamos não acontecem ao nosso tempo. Nada se realiza tão rápido como a mente projeta. E é nessas horas que se manter concentrado é essencial, faz toda a diferença.



Esperar não significa acomodar-se. Esperar quer dizer: manter o foco. Essa é a tarefa, e por que não, o desafio.



E Deus, sabendo das nossas divagações momentâneas nos convida a confiar. Sim, confiar e colocar nas mãos DEle o nosso foco, o objetivo principal. Tudo para que quando chegada a hora alcancemos o planejado.



Deus sabe a hora certa de tudo. Não tenha dúvidas. Concentre-se no seu foco. Pois eu já tenho o meu ao alcance dos olhos, e logo mais das mãos...



E olha, não vale olhar para a roda da bicicleta. Você precisa olhar para frente... as rodinhas podem não estar mais aí, mas eu garanto que Deus sempre estará, você não vai cair... mas para isso pedale o quanto puder, sem perder o foco!






Pense nisso!






Nenhum comentário:

Postar um comentário