" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

PAGANDO MICO







Sinceramente eu não sei o que é pior, pagar o mico ou fazer parte dele. Aliás, mico é mico, um daqueles episódios inerentes na vida de qualquer ser humano. Todas as pessoas no mundo pagam mico, ou pelo menos já pagaram uma vez na vida.
O mico é aquela dívida que todo mundo logo quita de cara... E às vezes que dívida!
Não há uma fase na vida em que a ocorrência dos micos seja maior. Acredita-se que talvez sua incidência dê-se início na pré-adolescência e se estenda por toda vida adulta.(isso tá com cara de diagnóstico médico, hshuahshua!!!). Até porque bebês e crianças não pagam mico, as gracinhas fazem os outros já em fase "micológica" pagarem o mico. Caso esteja nessa fase e tiver filhos, então se prepare... acho que para os pais o pior deles é aquela pirraça seguida de choro e berros no saguão do shopping... AFF!

Procuremos então uma definicão para mico, mesmo sabendo que no quesito diversidade ele ganha em qualquer situação.

MICO: Passar, publicamente, por uma situação embaraçosa e desagradável. Um acontecimento que na hora todo mundo fica sem graça, morrendo de vergonha, mas que depois conta para os amigos (ou escreve em blogs) culminando em boas risadas e crises de risos.

Mas voltando a minha dúvida inicial chego a conclusão de que a quantidade de risadas após o ocorrido mede e determina o que é pior, pagar o mico ou fazer parte dele. No meu caso aconteceu as duas coisas, fui vítima das duas situações.

PRIMEIRO: PAGANDO O KING KONG

Eu estava num supermercado (não falo nomes, não recebo mesmo por merchandising) e precisava de uma informação. Olhei para vê se havia algum funcionário por perto e avistei uma moça com blusa de supermercado. Cheguei perto e perguntei e ela me disse "eu não trabalho aqui" Como assim? Não pode ser! A blusa que a mulher usava era de outro supermercado concorrente e ela por sinal era funcionário do outro estabelecimento. Pedi desculpas e sai rindo de mim. Poxa vida também! Juro que não tive culpa, apesar da falta de atenção. Além do mais, falta de ética dela ir fazer compras no concorrente usando o uniforme de trabalho do outro supermercado. Faça-me o favor!

SEGUNDO: FAZENDO PARTE DO KING KONG (esse eu não paguei)

Outro dia estava eu no ponto de ônibus no centro da cidade esperando o ônibus para casa. Esperar é algo muito chato e eu detesto, inclusive fazer os outros esperar está aí uma coisa que irrita. Mas fazer o quê, apesar dos meus 18 anos ainda não tenho carteira de motorista e nem sei dirigir, e o jeito é andar de "lotaçao". Daí, estava a mais de 30 minutos esperando quando vi um conhecido, ex-colega de colégio, passando. Como sou educada sorri e soltei um: "tudo jóia?" E assim do nada uma menina que também passava no momento veio me abraçar, me cumprimentou dizendo que não estava se lembrando de mim. É lógico né? Hello girl! Nunca vi mais gorda na minha vida! Eu juro que não percebi que a garota estava na frente do meu colega. A reação foi de não saber o que fazer. Pensei então que devia ser rápida, senão meu colega ia passar e eu não saberia me explicar. Resultado, pedi desculpas disse que era um mau entendido e que estava cumprimentando meu colega e não ela. Saiu toda sem graça coitadinha! Também acho que não tive culpa nesse King. Ficamos eu e meu colega rindo.

Gostei de falar de mico hoje! E você? Que tal fazer como eu e contar nos comentários aquele mico King Kong que já pagou? Contribua para as risadas... talvez seu mico seja melhor do que os meus... vai fundo!

Até a próxima! Ou até o próximo King Kong.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkk artista vc; e que king kong em!!!
    chorei de rir mas aki quanto vc pagou pelo migo?!
    imagino que seja um básico blas ne hushuhashua
    adorei vo indicar seu blog para minhas amigas
    bjo Karin...

    ResponderExcluir