" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

segunda-feira, 30 de julho de 2012

O QUE DIZ O NOME


Houve um tempo que o nome de uma pessoa era algo tão importante que mantê-lo com zelo seria a melhor forma de ser honrado, admirado. O prestígio e a confiança depositados numa pessoa eram de certa forma alcançados por meio do nome, da história e da trajetória de vida. Tínhamos uma sociedade muito mais rígida, é claro, mas por outro lado mais atrelada a valores essencialmente importantes, como por exemplo a construção do caráter.
Hoje, não se pode desconsiderar a influência que o nome ainda exerce na vida das pessoas. Todavia é certo que tem se tornado pouco relevante, quase nunca observado, ou até mesmo passado desapercebido. Veja bem, quando me refiro ao nome não estou falando a respeito da posição social assumida perante a sociedade nem tão pouco das conquistas materiais. Esse nome tem haver com uma única palavra, CARÁTER. 
A personalidade, o conjunto de ações empreendidas, as escolhas, as informações passadas, a marca que você próprio imprime. A esse conjunto de coisas denomino, "NOME". 
O nome que você carrega, constrói e mantém é a sua marca pessoal. Uma marca única. Assim como a marca de um produto o faz único e traça o perfil sobre a empresa que o lança no mercado, seu nome é seu cartão de entrada. 
Sempre fará toda a diferença aonde quer que você vá, seja com quais pessoas estiver.
O nome diz muito, muito sobre você.

Pense nisso! 

P.S: e zele por esse nome...

Nenhum comentário:

Postar um comentário