" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

terça-feira, 6 de março de 2012

A PÉ OU A CAVALO


" Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os que vão a cavalo? Se em terra de paz não te sentes seguro, que farás na floresta do Jordão." ( Jr 12: 5)
Essa foi a resposta de Deus a queixa de Jeremias, que cansado de assistir os inimigos daquela época se sobressaírem inquiriu de Deus uma resposta. Resposta que no final acabou obtendo, mas não da forma como esperava. Afinal tudo que ele queria era não precisar ter de enfrentar tudo aquilo e que o fato de crer em Deus teria de ser suficiente para que ele saísse daquela situação o mais rápido possível, sem qualquer sacrifício maior.

Deus sabia, aquilo não era uma simples queixa, era um lamento, uma reclamação. E se Jeremias de fato quisesse se livrar daquela situação vexatória e humilhante ele precisava primeiro aprender a não reclamar.

Tente se lembrar da última vez que você reclamou. Seja sincero e raciocine se reclamando foi possível solucionar o que estava pendente. Lamentar nunca resolveu problemas, nem tão pouco insatisfações. Se algum dia conseguir soluções apenas com lamentos, por favor revele o segredo e boa parte do mundo talvez te venere por isso.

Soluções requerem ação. E nós precisamos transformar as insatisfações em vontade de agir, encarar o que quer que seja, senão elas culminarão naquela vontade de reclamar.

Está difícil agora? E daí? Quem foi que disse que seria fácil? E ninguém disse que seria impossível. O que há de errado em ter de lutar?

NÃO RECLAME,
NÃO ESTEJA RESIGNADO A CONDIÇÃO DE CANSADO...
PREPARE-SE PARA O QUE VIER!

Que tal trocar o RECLAMAR pelo ENCARAR.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário