" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ELE PREFERE O INFERNO


Vou lhes dizer algo sobre mim, geralmente não me espanto e me escandalizo com a maioria dos comentários que ouço diariamente. Acredito que hoje aquele receio de outrora, presente naquela famosa expressão : " eu não esperava isso dele(a)", já não existe mais. 
Agora espera-se tudo.

Quase sempre o que causa espanto não são as palavras proferidas e sim a falta de raciocínios delas. 

Perde-se por não se calar; perde-se por não raciocinar.

Dia desses assistindo a uma aula de literatura o professor disse saber qual seria o destino da sua alma, num comentário eu diria infeliz.

" Possivelmente irei para o inferno, mas em acordo com o Diabo já solicitei área vip  e camarote open bar."
É claro que para grande maioria das pessoas que assistiam também àquela aula, um comentário desses soou mais cômico do que infortunoso, até mesmo por se tratar da pessoa que o disse. Mas eu não encontrei motivos suficientemente plausíveis para entoar a gargalhada coletiva.

Sem demagogias sempre estive bem certa das escolhas que faço, de todas as ideias, pensamentos e principalmente sobre tudo que acredito. Se as pessoas concordam ou não, isso não importa, pois é algo que se diz respeito a elas mesmas. Todavia enxergar o engano na vida de muitos e mesmo assim se calar é de uma hipocrisia mortal.

A maior parte das escolhas tem caráter individual, e optar pelo destino da alma é a principal de todas elas. É algo que a própria pessoa acaba escolhendo, de um jeito ou de outro. O Bem e o Mal existem desde de sempre, não são relativos ou uma mera questão de ponto de vista. Eles não coexistem. Acreditando ou não, toda alma sabe o que lhe espera. Cada um possui a eternidade dentro de si e junto a isso o direito de escolher o que fazer dela.

Ninguém deseja o inferno, mas a grande maioria das pessoas não está totalmente disposta a se ver livre dele. Preferem se enganar, acreditando que ele não existe. Ou então acabam fazendo como esse professor, num ledo engano creem que o inferno pode ser prazeroso só porque eles querem. 

Eu não me arriscaria tanto para saber o que já está bem claro. Creio que você também não.

Pense nisso! Roberta Amaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário