" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O MEU TEMPO



“Se eu perdi tempo ou ganhei ainda não posso dizer. Só sei que todas as vezes que penso no tempo é como se visse na minha frente uma bomba relógio. Como se eu precisasse lutar todos os dias contra os ponteiros apressados; alcançar o objetivo traçado antes que o prazo se esgote. Por isso e muitos outros motivos eu decidi: não estou desistindo do meu sonho, apenas quero me dar a chance de ser o melhor de mim agora. Fazer do meu tempo o tempo de Deus. Eliminar a bomba relógio e fazer pulsar esse cronômetro chamado vida para sempre” Roberta Amaro




O tempo passa, é possível sentir, é inevitável perceber que ele passa.
A vida é um cronômetro e quanto a isso não há remédio. Creio que nada parece tão cruel e assustador quando o tempo passa e você se dá conta de que passou junto com ele, tão rápido e sem sentido algum.
Confesso-lhe que eu não me vejo passar com o tempo, sinto-me jovem e disposta a cada segundo. Não existe uma recompensa melhor do que saldar a dívida consigo mesmo, olhar para o espelho e saber que agora sou melhor do que fui no último segundo.
O meu tempo sou eu que faço.
Assim resolvi todos os dias da minha vida entregá-lo ao único que de fato merece e possui a competência para controlá-lo: Deus. Trata-se de fé, uma certeza intransferível que só quem exercita é capaz de compreender. A certeza de que todas as coisas acontecerão nesse tempo é o que define o caminho. Nessa aliança o tempo é meu e de Deus. E quando o seu tempo está nessa parceria não há como dar errado. O cronômetro passa, mas você permanece e a cada dia torna-se grande, assim como Deus. Quer mais alguma coisa?
Com Deus esse cronômetro é infinito.
Por que fazer do seu tempo o tempo dos outros, ou um tempo sem sentido onde você próprio passa junto com ele?
Faça do seu tempo o tempo de Deus. Deixe esse cronômetro passar eternamente.
Roberta Amaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário