" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

FECHADO PARA BALANÇO



Tem momentos que não tem jeito; não há como fugir deles, os balanços que necessariamente precisam ser feitos. Pois é, hoje foi um dia de balanço. Contabilizar, verificar, analisar, pensar, pensar, pensar,pensar, pensar, pensar e pensar de novo. Para na milionésima vez você descobrir que deveria pensar mais um pouco.



"FECHADO PARA BALANÇO". É bem assim que a sensação que dias como esses traduzem. Algo mais o menos assim: parar para ver o quanto lucrou, por que não lucrou, o que fazer para lucrar, para triplicar o lucro, se ainda há tempo para lucrar.


Mas e daí se eu não quero lucrar? Qual o problema?


Eu quero é pensar no que realmente importa para mim. Não vejo lucros, aprendendo para depois desaprender. Ou melhor, fingir que aprende para depois ter de me desfazer da farsa. Eu não sou hipócrita, e não pretendo ser para alcançar objetivos definidos.


Hoje fechei para um balanço, pensei mais um pouco do que o de costume. Descobri que objetivos e metas que se alicerçam em lucros são quase sempre transitórios.


Para um objetivo ser resoluto e enérgico é preciso primeiramente lograr êxito na mente. Caso ele dependa das circunstâncias, seus balanços sempre resultarão no vermelho. Mesmo que aparentemente a situação espelhe alguns poucos lucros.


Nunca se alicerçe nos lucros e sim na forte essência dos pensamentos acerca desse objetivo.


Que pensa não lucra, prospera.



Roberta Amaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário