" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

sábado, 23 de abril de 2011

PRESSÁGIO



Ouvindo o silêncio de uma tarde, princípio de outono, carregado de lembranças e resquícios de um verão. O verão passou, o tempo passou... e a pergunta é se eu realmente esperava. Esperava, previa? Acho que sim, algumas outras vezes que não.


Daqui 10 anos o que será? Terá sua aparência denunciado o tempo que lhe escorreu por entre os dedos? Estará viajando, trabalhando, caminhando pela rua? Num escritório, lendo um livro... estudando, conversando com amigos, amando a pessoa certa. Escrevendo algumas palavras, talvez... Seria possível filhos? Buscando na escola, brincando com eles ao findar do dia. Terá você, nesses 10 anos, conhecido Quem realmente importa? Terá o seu relacionamento com Deus se estreitado mais e mais? Você se enxergará melhor depois de uma década?

Bem, há uma década talvez eu não projetaria o que me tornei agora. É quase sempre saudável projetar a vida, mas esquecemos um conjunto de variáveis que mudam tudo, ora para melhor, ora para... aquelas situações em que arregaçar as mangas e escalar a montanha torna-se inevitável.

Hoje aos 19 sinto-me feliz. Com algumas idéias realizáveis, um punhado de conquistas solidificadas e outra porção de planos por se realizar.

Um presságio aos 9 anos, mesmo com todos os equívocos e todas as interferências de um mundo ainda infantil, alimentou em mim desejos e planos que vi e vivi para realizar. Conhecer a Deus e ter tido uma experiência com Ele foi certamente o maior de todos eles.

Agora um presságio aos 19 alimenta um misto de todas as coisas, ainda com certos equívocos, mas com uma boa dose de maturidade e pés no chão. As variáveis continuam sendo as mesmas e imaginar como estarei aos 29 é inspirador. Uma sensação semelhante a doce imaginação dos 9 anos. Regada com a certeza de que quando esses 10 anos escorrerem novamente por entre os dedos, tal qual areia solta na praia, eu terei me tornado melhor. Melhor em tudo o que fizer...e assim o presságio se confirmará na mais singela felicidade!

" As coisas precisam valer a pena, precisam ter um significado e acontecerem no tempo de Deus, porque se assim não for, não tenho interesse que elas aconteçam."
( Palavras escritas um dia antes de escrever esse texto, quando refletia sobre os planos de Deus para minha vida)

E Você , como se vê daqui 10 anos?


Pense nisso!

Roberta Amaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário