" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

EU ERA CEGO E AGORA VEJO




" Todos fecham os olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando estão vivos."


(Augusto Cury)




A morte talvez seja a maior certeza que o mundo tem. E mesmo assim, o mundo teme o momento de fechar os olhos para sempre. A idéia do nunca mais é o que machuca : nunca mais verei amigos, família, colegas, trabalho...


É triste para um mundo que vive no engano, acreditar que a morte seja mesmo o fim de tudo. E mais triste ainda é saber que para muitos a vida já chegou a um fim, mesmo que continuem vivendo. Pessoas que não enxergam a solução dos seus problemas, não enxergam os erros e falhas e muitas vezes prejudicam a si e aos outros.


Certa vez o Senhor Jesus curou um homem que era cego de nascença. A bíblia diz que Ele cuspiu na terra e fazendo um lodo com a saliva passou nos olhos daquele cego, imediatamente o cego passou a enxergar. Não fosse o Senhor Jesus despertar a fé daquele homem ele certamente ficaria cego o resto da vida. Aquela atitude abriu a visão física e espiritual do cego e ele foi curado. A verdade é que somente enxergamos quando estamos na Luz.


Só Deus é capaz de nos proporcionar essa visão. Com Ele aprendemos que há uma solução, mesmo que tudo pareça ter chegado ao fim. Ele nos ensina a enxergar os erros e a usá-los como ferramentas de amadurecimento. Faz-nos compreender que reconhecer os limites e falhas não é covardia e sim um mérito. Olhar para trás não é sábio, olhar para Ele é fé inteligente.


A mudança é indiscutível, você torna-se outro quando passa a enxergar pela fé. Aquele cego teve sua vida transformada, tudo aquilo que ele queria o Senhor Jesus lhe deu mediante a fé. Quando questionado lá na frente pelos fariseus - religiosos romanos da época inimigos de Jesus - ele disse:


Se é pecador, não sei, uma coisa sei: eu era cego e agora vejo; Se esse homem não fosse
de Deus, nada poderia ter feito. (João - 9: 25;33 )


Nem mesmo a morte é capaz de fechar os olhos dos que são fiéis a Deus. Para esses não há cegueira, há luz, não há fim e sim eternidade.


Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário