" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

segunda-feira, 30 de julho de 2012

O QUE DIZ O NOME


Houve um tempo que o nome de uma pessoa era algo tão importante que mantê-lo com zelo seria a melhor forma de ser honrado, admirado. O prestígio e a confiança depositados numa pessoa eram de certa forma alcançados por meio do nome, da história e da trajetória de vida. Tínhamos uma sociedade muito mais rígida, é claro, mas por outro lado mais atrelada a valores essencialmente importantes, como por exemplo a construção do caráter.
Hoje, não se pode desconsiderar a influência que o nome ainda exerce na vida das pessoas. Todavia é certo que tem se tornado pouco relevante, quase nunca observado, ou até mesmo passado desapercebido. Veja bem, quando me refiro ao nome não estou falando a respeito da posição social assumida perante a sociedade nem tão pouco das conquistas materiais. Esse nome tem haver com uma única palavra, CARÁTER. 
A personalidade, o conjunto de ações empreendidas, as escolhas, as informações passadas, a marca que você próprio imprime. A esse conjunto de coisas denomino, "NOME". 
O nome que você carrega, constrói e mantém é a sua marca pessoal. Uma marca única. Assim como a marca de um produto o faz único e traça o perfil sobre a empresa que o lança no mercado, seu nome é seu cartão de entrada. 
Sempre fará toda a diferença aonde quer que você vá, seja com quais pessoas estiver.
O nome diz muito, muito sobre você.

Pense nisso! 

P.S: e zele por esse nome...

domingo, 22 de julho de 2012

AJUDANDO A MIM MESMA...






Todas as vezes que eu me proponho a escrever faço porque isso me enche de força. Eu escrevo e falo sobre o que  vivo, sempre foi assim e creio que sempre será. Fico feliz em poder compartilhar pensamentos e poder ajudar pessoas mesmo que seja usando uma só palavra. Espero poder sempre tocar as pessoas e fazer com que elas pensem todos os dias o jeito, ou a melhor forma de ser o que elas desejam. Deus certamente tem me inspirado muito, e nesses dias, alguns momentos se revelaram particularmente bastante difíceis. Mas eu estou vencendo, com a minha fé, com o Meu Deus. E nesses instantes são as minhas próprias palavras que me falam, hoje de um jeito diferente de quando foram escritas. Esse texto abaixo me disse muito, mesmo com poucas palavras. 


SE FOR PARA SER SEU, SERÁ !

Você já reparou que quando não está procurando, acaba encontrando o que quer?
Tem gente que procura tanto, que apela até para um tal de Longuinho, que dizem ser santo e adora uns pulinhos de recompensa. É cada uma que a gente vê!
Tem gente que dá os pulinhos  mesmo sem achar o que quer, por via das dúvidas o "santo" pode querer uma entrada só pra garantia. SHUASHUASHUA!
Crendices à parte, a verdade é que determinadas coisas se revelam quando menos esperamos por elas.
Isso acontece muito no dia a dia. Aliás, acontece sempre comigo. Dia desses, entrei numa loja de sapatos acompanhando minha mãe. Eu não iria comprar nada para mim naquele dia, na verdade era minha mãe que foi experimentar um sapato. Mas você sabe como é mulher né? Uma mulher e uma vitrine, um encontro perigosíssimo, amor à primeira vista, uma tentação difícil de resistir. Quando eu olhei para ela eu já sabia, a sandália perfeita pra mim. Tudo que eu estava procurando e não sabia. Passado o deslumbramento, os sinos de alegria paravam de soar, eu olhei o preço, olhei para minha mãe e disse:
- Mãe, olha que linda, eu sabia que eu iria achá-la. É o que eu preciso.
O balde de água fria foi gelado, mas deixou um pouquinho de esperança sequinha dentro de mim.
- Filha, depois a gente volta e compra sua sandália à vista.
Passou uma semana e todos os imprevistos possíveis adiaram minha ida à sapataria. Mais duas semanas e eu já estava sonhando com a sandália, vestida com meu vestido novo. Ai, ai! Esperar não é nada fácil.
Na quarta semana ganhei minha linda sandália. O objeto de desejo tão idealizado, sonhado e esperado agora estava alí, nos meus pés.
Como é bom encontrar e esperar por aquilo que se deseja, principalmente quando parece que foi feito especialmente para você.
Isso não acontece só com um sapato, com aquele vestido, com aquela bolsa ou tênis que você viu. Essa experiência é muito comum em nossas vidas e em todas as áreas dela.
Nos entusiasmamos tanto e procuramos em demasia que geralmente acabamos afastando a realização de determinados desejos e metas. Só por causa da ansiedade prorrogamos o que mais queremos. Todavia, quando controlamos a ansiedade, os desejos e metas se realizam de maneira natural, como devem acontecer. O que não significa que devemos parar de lutar pelo que queremos, muito pelo contrário. É necessário aprender os mecanismos, os meios, como controlar a ansiedade, inimiga nessa batalha. Às vezes o mecanismo que faz as coisas se realizarem é simplesmente saber esperar. Uma espera que requer meios como a fé e a certeza de que tudo se realizará da forma como almejamos.
Geralmente tudo o que precisamos fazer é esperar e sobretudo confiar Naquele que com toda certeza se ocupará para que os seus sonhos e desejos se realizem no tempo certo. Deus sabe a hora, o tempo e o momento certo.

SE FOR PRA SER SEU, SERÁ!

O emprego que você sempre almejou...
A profissão que sempre quis estudar e exercer...
A casa que sempre sonhou morar...
O carro que sempre teve vontade de dirigir...
O amor, ou aquele príncipe encantado que vai fazer você feliz e completa...
Ou a mulher que será seu verdadeiro amor (para os rapazes)
A família sempre feliz e aquela que você quer construir...
A vida que Deus sonha para você!

TUDO...

PENSE, POIS ASSIM SE EFETUARÁ!
SE FOR PRA SER SEU SERÁ!

Pense nisso!  Roberta