" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

FAMÍLIA DO LULU E DA TITINHA

UM DEFEITO NA MULHER...


Quando Deus fez a mulher já estava em seu sexto dia de trabalho fazendo horas extras.
Um anjo apareceu e Lhe disse: ‘Por quê leva tanto tempo nisto?’E o Senhor respondeu: ‘Já viu a minha ficha de especificações para ela?’
Deve ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, ter mais de 200 peças móveis e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa, até sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho arranhado até um coração partido e fará tudo isto somente com duas mãos.’ O anjo se maravilhou com as especificações.
’somente duas mãos…. Impossível!’
e este é somente o modelo básico?
É muito trabalho para um dia…Espere até amanhã para terminá-la.’
Isso não, protestou o Senhor. Estou tão perto de terminar esta criação que é favorita de Meu próprio coração.
Ela se cura sozinha quando está doente e
pode trabalhar jornadas de 18 horas.’ O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.
‘mas o Senhor a fez tão suave…’
‘É suave’, disse Deus, mas a fiz também forte.
Você não tem idéia do que pode agüentar ou conseguir.
‘Será capaz de pensar?’ perguntou o anjo.
Deus respondeu: ‘Não somente será capaz de
pensar mas também que raciocinar e de negociar’
O anjo então notou algo e estendendo a mão tocou a bochecha da mulher….
‘Senhor, parece que este modelo tem um vazamento….
Eu Lhe disse que estava colocando muita coisa nela….’
‘Isso não é nenhum vazamento… é uma lágrima’ corrigindo-o o Senhor..
‘Para que serve a lágrima,’ perguntou o anjo.
e Deus disse:
‘As lágrimas são sua maneira de
expressar seu destino, sua pena, seu desengano, seu
amor, sua solidão, seu sofrimento, e seu orgulho.’
Isto impressionou muito ao anjo ‘O Senhor é um gênio, pensou em tudo. A mulher é
verdadeiramente maravilhosa’
Sim é! A mulher tem forças que maravilham aos homens.
Agüentam dificuldades, levam grandes cargas,
mas têm felicidade, amor e alegria.
Sorriem quando querem gritar.
Cantam quando querem chorar. choram quando
estão felizes e riem quando estão nervosas.
Lutam pelo que crêem. Enfrentam à injustiça.
Não aceitam ‘não’ como resposta quando
elas crêem que há uma solução melhor.
Privam-se para que a sua família possa ter.
Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir.
Amam incondicionalmente.
Choram quando seus filhos triunfam e se alegram
quando seus amigos ganham prêmios.
Ficam felizes quando ouvem sobre um
nascimento ou um casamento.
Seu coração se parte quando morre uma amiga.
Sofrem com a perda de um ente querido, entretanto são fortes quando pensam que já não há mais forças.
Sabem que um beijo e um abraço
podem ajudar a curar um coração partido.
Entretanto, há um defeito na mulher:
É que ela se esquece o quanto vale.


Obs.: obrigada Karin pela mensagem, é mesmo muito interessante. Nós mulheres somos preciosas Deus é quem disse isso:


" Mulher virtuosa, quem achará? O seu valor muito excede o de finas jóias." (PV - 31:10)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

domingo, 26 de setembro de 2010

TUDO ISSO VAI PASSAR


TUDO ISSO VAI PASSAR!

Tem dias que a sensação é de que o mundo está caindo sobre a cabeça... que tudo está perdido... e que Deus está ocupado demais para resolver tantos problemas...
Mas se ainda assim, tivermos no coração guardado as palavras que não passarão, ouviremos:
"- Não Temas",
" -Eu sou contigo", aí teremos a certeza dentro de nós que TUDO ISSO VAI PASSAR!



Tem dias também que a sensação é de plena felicidade dentro do peito e que tudo é possível... porém é preciso orar e vigiar pois de alguma forma TUDO ISSO VAI PASSAR!...


E precisaremos estar fortes e preparados para que possamos buscar sempre o equilíbrio, pois mesmo assim mais cedo ou mais tarde...TUDO ISSO VAI PASSAR!



Procure nos momentos de dificuldades aprender ... é nesses momentos que lembramos mais de Deus... E principalmente nos momentos de felicidade, procure de todas as formas colocar Deus em primeiro lugar, pois é Ele quem vai poder manter esta condição, geralmente nestes momentos sempre esquecemos Dele, portanto não esqueça de Lembrar sempre de Deus, seja nos momentos difíceis ou nos momentos de felicidade.



Pense nisso!



Texto: Ronaldo Amaro

sábado, 25 de setembro de 2010

SOU APENAS UM CAMINHANTE...


"Sou apenas um caminhante

Que perdeu o medo de se perder

Estou seguro de que sou imperfeito

Podem me chamar de louco

Podem zombar das minhas ideias

Não importa!

O que importa é que sou um caminhante

Que vende sonhos para os passantes

Não tenho bússola nem agenda

Não tenho nada, mas tenho tudo

Sou apenas um caminhante

À procura de mim mesmo"


(Augusto Cury)

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PAI...


Hoje (24/09/10) é o aniversário do meu pai e não pude me conter em escrever sobre o quanto ele é especial para mim e minha família. Ele não é apenas qualquer pai, ele é o pai que todo mundo gostaria de ter. Amigo, legal, inteligente e que sabe entender um filho. Meu pai é um instrumento de Deus para me mostrar o caminho certo a ser seguido. É ele que confia em mim nos meus planos e mais do que eu aposta neles. Sei que o maior sonho dele é que eu e minha irmã possamos ter tudo o que ele não pode ter, e por isso tudo o que ele faz é sempre pensando no nosso futuro. Nas situações difíceis ele me inspira com toda seu fé e confiança em Deus. Um bom pai é assim, o tipo de pessoa para quem você olha e entende completamente que embora tempos difíceis tenham vindo ele a fez admimirá-lo por isso. Só tenho a agradeçer e desejar tudo de bom nesse dia. Que Deus continue inspirando você pai... adoro publicar seus texto aqui no blog. Isso é muito importante para mim.

Eu amo meu pai, ele é um presente de Deus para mim. Ele e toda a minha família. Eu agradeço a Deus por ter me agraciado com tudo isso!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

SOCIEDADE FADADA


" O homem nasce bom, a sociedade o corrompe". Já dizia Rousseau, no século VIII, a citação inspiradora para o título determinista. A sociedade predestinada a corromper o homem, e o homem a viver em sociedade.
Talvez o filósofo estivesse com a razão. Desde os primeiros resquícios de sociedade primitiva a corrupção humana é latente. E a citação de Rousseau abrange todas as formas corruptivas.
Nas primeiras sociedades a corrupção assumiu representações semelhantes as atuais, mas que foram modificando-se com o tempo. A imoralidade corrupta não escolheu culturas, estendendo-se então das milenares orientais às recentes do ocidente. Presente da mitologia grega às sagradas escrituras, nas corruptas Sodoma e Gomorra... do Absolutismo Monárquico às despóticas ditaduras do século XX... nada mudou. A corrupção existe e pelo o que parece, é inerente ao homem em sociedade.
Verifica-se que toda sociedade por mais socialista que seja, e em qualquer estágio de desenvolvimento, foi ou é acometida pelos efeitos da corrupção. O motivo? O Poder. A constatação latente de que a corrupção pode existir. Não há nada que ludibrie mais um homem do que o poder.
E assim como toda forma de poder pode ser um passo para a dominação, todo direito é uma forma de não se deixar corromper.
Estamos a pouco menos de duas semanas para a realização de umas das maiores conquistas políticas. Um direito conquistado em muitas nações democráticas, as eleições diretas, que são ou deveriam ser um marco da liberdade de escolha política de uma população que sempre careceu de representantes idôneos para garantir os direitos sociais.
Num clima afoito e ao mesmo tempo cheio de receios, lá está ele, o protagonista: o voto. Denotativamente definido como uma manifestação de opinião individual, depositada em algo ou alguém. Votar é confiar, ou pelo menos deveria ser...
Na reta final da campanha eleitoral os números divulgados pelo Ibope assustam. Dos entrevistados, 73% das pessoas acham que os únicos beneficiados pela política são os próprios políticos. E quando questionados sobre a venda de votos, 13% dos entrevistados disseram que trocariam o voto por algum benefício próprio.
Venda de voto é crime eleitoral. Dá cadeia! Mas parece que muita gente não liga pra isso. Eu diria que é curioso perceber que um dos direitos políticos mais difíceis de ser conseguido tornou-se o estopim de uma reação em cadeia onde o protagonista é outro: a corrupção. O que quero dizer é que em época de eleições há muita gente "besta" vendendo por muito pouco o que é um direito de escolha. E nesse caso o corrupto que elege não é menos corrupto do que o eleito.
Pouco se espera de medidas de coerção social, como campanhas, palestras, propagandas... até porque corrupção não se resolve com palavras e sim com atitude. Foi-se o tempo em que a corrupção era um desvio provocado pelo caráter, hoje ela é o reflexo do que é a sociedade.
Há duas mudanças que jugo essenciais. A primeira é que o cidadão precisa conhecer seus direitos e entender que quando vende seu voto coloca o seu futuro, o futuro da sua família e o de milhares de brasileiros a deriva. Hoje ele vende o voto por um valor x , amanhã estará pagando 5x de impostos. Amanhã ele pode precisar de um atendimento médico para o filho recém nascido, chegar no SUS e não ter médicos para resolver o problema da criança. Seu filho pode precisar de uma operação de urgencia e não ter médicos para salvá-lo, simplesmente porque... você já sabe!
A segunda mudança é no Judiciário Brasileiro, que deveria ser mais ágil para assegurar a justiça política ao contrário de proteger por lei as falcatruas dos Marajás. Tá aí o Ficha Limpa, que seja aprimorado e levado a risca, porque já tem cadidato ficha limpa só esperando a oportunidade de sujá-la.
Eleitor, não podemos mais compactuar e recheiar o Planalto Central de cuecas, panetones, malas, meias...
Não seja inerte e nem fique anestesiado!
Esse fado supera-se com um voto consciente.
Pense nisso no próximo dia 3 de outubro!

domingo, 19 de setembro de 2010

SABER ESPERAR


O tempo não pára, isso é fato...

Por outro lado corremos no nosso dia-a-dia para conseguir fazer tudo.

Vivemos naquele pensamento " não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje". Porém, esquecemos que vivemos no tempo que não é nosso, mas sim de Deus.

O comando é Dele, embora muitos não reconheçam, e o futuro a Ele pertence. O que temos é apenas uma projeção do que gostaríamos que acontecesse, e este é um desejo nosso, por isso aquilo que tanto esperamos muita vezes demora.

Saber esperar é preciso, e esperar em Deus então é uma tarefa indispensável. Mas como esperar em algo ou em alguém que não vemos? A única informação que se tem é a Palavra ( Bíblia ) que se faz como arma para que nossas vitórias sejam alçadas. Por muitas vezes está escrito " NÃO TEMAS", ou seja, é como se ouvíssemos: espere que tudo vai se resolver!

E é com esse pensamento e desejo, juntamente com a fé que deposito no Senhor Meu Deus que deixo em Suas mãos meu futuro e a minha família. Com uma única certeza, eu não estou sozinho e o Deus que eu creio já me proporcionou a vitória!


O TEMPO CORRE MAS EU ESPERO!


TEXTO: RONALDO AMARO

sábado, 18 de setembro de 2010

QUANTO VALE A SUA AMIZADE?



Havia chegado o momento, a hora da mudança. Minha família toda reunida e um turbilhão de sensações. A vontade de buscar um novo espaço, novas oportunidades e o receio da distância, meus avós, amigos, colegas, escola, casa, a cidade em que nasci...
Passar por uma mudança não é fácil e quando ela acontece dentro de nós é mais complicado ainda. Todavia, a mudança a que me refiro não é interior e sim aquela que dói por duas razões: o tempo e a distância.
Lá se vão pouco mais de 4 anos que me mudei de cidade. E hoje, olhando para essas fotos, sinto falta delas, minha primeiras amigas. Saudades daquele primeiro círculo afetivo de amizade que todos nós construímos na infância. Um círculo que por um motivo ou outro se desfaz...
Muita coisa mudou todo esse tempo e somente a saudade parece insistir em permanecer imutável... É assim, quando a distância se assenta as coisas mudam. A amizade não acaba, mas a distância requer um enorme esforço das pessoas para mantê-la. Alguns procuram por meio de cartas, emails e ligações aliviar o peso da saudade, ... enquanto que outros simplesmente preferem deixar suas amizades do jeito que ficaram, no passado. E é muito triste ver um relacionamento ruir, seja ele qual for.
Estou certa de que na maioria das vezes a vida é dura, nos falta tempo para tudo. São tantos planos, metas, tarefas, deveres... mas é que de vez em quando é preciso parar e pensar. Afinal somos nós quem decidimos se investimos ou não nas pessoas que amamos e apreciamos.
Não importa o significado maravilhoso que as nossas amizades tenham tido no passado, se elas não forem constantemente investidas e nutridas, permanecerão no passado e de nada servirão para nosso presente.
Na verdade o que quero dizer com todo esse texto é que você é o grande responsável por escolher em que relacionamentos deve investir. Existem pessoas muito especiais que passam em nossas vidas, mas também tem aquelas insubstituíveis e preciosas demais para deixá-las congelarem no tempo.
Não precisa ter dinheiro, fama, reconhecimento e Ph.D para investir nas pessoas que amamos. E quando alguma dessas coisas é determinante é porque o verdadeiro relacionamento não existe.
Tire um tempo para as pessoas que você ama e aprecia. Isso vale muito pra mim também. Sei que estou em falta com algumas pessoas... Diga o quanto essa pessoa é especial, mesmo apesar da distância, caso ela exista.
Siga o exemplo do Grande Amigo que você tem a seu lado todo o tempo, mas que às vezes se esquece disso. Deus é um grande amigo, ele nunca esquece de nós. Que possamos seguir o Seu exemplo e toda inspiração que Ele nos oferece. E Ele tem me inspirado muito!
Afinal, o que vale mais para você, uma bela fotografia do passado ou um relacionamento que permanece ainda hoje?
Pense nisso!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

A CANETA...


Para tudo que eu fosse escrever creio que muitos iríam dizer...

- mas isto eu já sabia...

- isto eu já ouvi falar...

- fulano já falou sobre isto!...



Mesmo assim me atrevo a escrever algo, procurando olhar sempre de um foco diferente do normal visto por todos; por isso resolvi escrever sobre a caneta que escreveu este texto num rascunho de papel.

Sem a ação da minha mão, do meu pensamento, dos meus olhos nada ela poderia expressar... desta forma vejo que na vida todos nós exercemos certas habilidades e todos nós necessitamos sempre de algo ou de alguém; assim é esta caneta que desliza sobre o papel para expressar os meus pensamentos... que procuram ser exatos no que vai ser escrito, pois caso contrário necessitarei de rasurar ou usar o velho corretivo. Veja só um novo personagem nesta história que caminha na contra-mão da função da caneta... não que eles sejam inimigos, mas que se ajudam, se ajudam; o corretivo, o próprio nome diz corrige, não a caneta, mas o que foi escrito por ela, todavia a falha veio do pensamento, e ainda bem que é possível corrigir.

Mas o velho corretivo não é capaz de corrigir tudo, afinal nesta vida para cada situação, só depende de nós, seja para corrigir, seja para sermos corrigidos... perdoar ou ser perdoado... e assim vai a caneta deixando seu rastro pela folha, até que a mente deixa de pensar sobre o assunto e a deixa descansar até que venha novamente a rabiscar...

Uma idéia,

um sonho,

um pedido,

um poema,

uma palavra,

uma canção,

uma reflexão...



Texto: Ronaldo Amaro

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

JÁ FALOU COM ELE HOJE?


Você deitou-se ontem a noite para dormir e já era tarde. Hoje, pela manhã, acordou correndo, atrasado e Ele... bem, Ele só queria te ouvir desde a última noite.

Um dia inteiro pela frente e o máximo que você consegue pensar é em como executar todas as tarefas no devido tempo. A correria de sempre, aquela rotina que o deixa mais cansado todos os dias... E Ele só queria te ouvir, quando você se estressou, quando se preocupou, quando desesperou, quando ficou cansado... E agora, ah você está em casa na frente desse computador lendo este post sem saber porque. Alías é melhor parar de ler, amanhã o dia é puxado e afinal de contas você não tem tempo para essas coisas. Não é?

Engraçado quando nós, em situações como essas não podemos perder tempo com outras coisas que não se refira ao trabalho. Como perder tempo se somos os mais fracassados em tentar organizá-lo?

Você não teve tempo, mas Deus teve todo o tempo para te acompanhar, não só desde a última noite, mas por todo esse dia cansativo. Talvez Ele espera te ouvir desde quando você nasceu, e até agora só quer ouví-lo. Mesmo que fosse apenas uma palavra : "Pai". Sim, Ele não quer orações prontas, mas palavras sinceras.

Deus aguardou o dia inteiro por um momento em que você pudesse se lembrar que Ele existe. Toda vez que você acorda e coloca todas as outras coisas em primeiro lugar, Ele é o primeiro a lhe dar Bom dia! E quando você deita no travesseiro é o único é último que nunca se esquece de te desejar Boa noite!

Pena que você teve um dia todo para dedicar apenas um momento e falar com Ele, sobre você, e não o fez...

Deus não quer a sua pontualidade, seu trabalho, seus afazeres e muito menos o seu dinheiro, DEUS SÓ QUER TE OUVIR FALAR DE SI MESMO, e poder te ajudar todos os dias.



Sempre é tempo de falar com Ele,

Ele sempre estará disponível,

Por que não começar a falar agora, o dia ainda não terminou...

Vai lá, procure um cantinho onde ninguém possa te achar e fale para Deus tudo o que tem se passado contigo. Você se sentirá outro depois desse papo.



Todo dia apenas se lembre:



JÁ FALOU COM ELE HOJE?

Pense nisso!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

IPÊ...


Hoje pela manhã meus olhos desfrutaram a cor amarela exposta pelos Ipês ... que da noite para o dia floriram os campos, devido a uma pequena chuva que veio regar a terra...


E de repente, fez a natureza iniciar seu processo de primavera... vejo o quanto Deus é generoso para todos nós e nos permite contemplar esta magia da natureza.


Flores vivas na cor amarela que nos fazem desfrutar da beleza da vida... só Deus para regar e dar vida àquilo que aos nossos olhos já estava prestes a morrer. Uma situação de queimadas e de baixa umidade que enfrentamos nos últimos dias que apenas nos permitia considerar e vislumbrar uma paisagem sem vida... agora por um instante retorna a vida!


Só quem contempla a natureza, é capaz de perceber esta magia da vida proporcionada por Deus!


É assim que Deus faz com o Ser Humano... aquele que diante dos olhos dos homens já não vale nada, Deus rega com as suas mãos e o faz florir para a Vida!


Pense Nisso!


Texto: Ronaldo Amaro

Adaptação: Roberta Amaro