" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

sábado, 22 de agosto de 2009

HOJE É UM DIA ESPECIAL


Amiga, parabéns pelo seu dia! Desejo a você tudo de bom. Que o Senhor Jesus continue lhe abençoando e te conservando assim do jeito que é. Conte sempre comigo, afinal a verdadeira amizade é pra todos os momentos, tanto para os de alegria como hoje quanto para as lutas que concerteza virão. Por isso que você nunca desanime, mantenha-se sempre na fé, assim Deus te abençoará por toda vida. Vou confessar uma coisa: nunca imaginei que iria encontrar uma amiga tão parecida comigo, com a mesma fé, visão e é claro com o mesmo nome. Não tenha dúvidas juntas faremos a diferença, vamos arrebentar!!!!


Quando estiver desanimada, quando parecer que as forças estão se acabando e precisar de ajuda: leia está passagem da Palavra de DEUS:


" Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei... Tão somente sê forte e mui corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. (JS 1: 5,7,9)


Pode ser que nesses momentos eu não tenha a palavra certa e aquilo que você precisa, mas concerteza o MEU DEUS terá e assim como é comigo será contigo também.


Beijos!!!

domingo, 9 de agosto de 2009

ESTUDO DA EPÍSTOLA DE TIAGO




A ORIGEM DAS CONTENDAS

Ultimamente temos vivido e presenciado no mundo várias guerras e conflitos. O ser humano tem feito inimigos mortais seja pelas diferenças sociais, econômicas e principalmente religiosas. O que se vê é a destruição da paz pela ganância e pelo poder.
Diante de tantas contendas, e vivendo num mundo de tanta instabilidade, muitos se perguntam: “Por que Deus não intervem e castiga os mentores de tais contendas? Por que Deus não traz a tão sonhada paz para um mundo conturbado?” Parece até absurdo, mas muitos até chegam a alegar a inexistência de Deus e outros deixam de acreditar Nele por isso.
Contudo o fato é que a resposta para todas essas questões é uma só: a vontade do homem não é a vontade de Deus. Apesar de o Criador respeitar as escolhas do homem, o homem parece não respeitar as de Deus.
Deus existe e como criador deseja que a paz esteja na Terra, Ele deseja o melhor para aquilo que criou. O problema é que nem todas as pessoas são filhas de Deus. Todos somos criaturas de Deus, porém isso não nos dá o direito de sermos filhos. Todo filho de Deus é uma criatura, mas nem toda criatura é filha de Deus.
A bíblia diz que os filhos de Deus, ou seja, o amigos de Deus são inimigos do mundo, e todo aquele que é amigo do mundo se constitui inimigo de Deus. É lógico que não é da vontade de Deus ter uma criatura como inimigo, isso por que Ele nunca será inimigo de ninguém, entretanto são as nossas escolhas que nos constituem filhos ou inimigos do Criador.
Somente os que se humilham, que se sujeitam a Deus e a sua vontade, resistindo ao diabo, serão exaltados na presença de Deus e nenhuma contenda chegará as suas vidas.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

ESTUDO DA EPÍSTOLA DE TIAGO


OS PECADOS DA LÍNGUA E O DEVER DE REFREÁ-LA



Quem é capaz de dominar a própria língua? Somente quem a domina pode controlar todo o corpo. Assim sendo controla a própria vontade sempre que preciso.


Certa vez o Senhor Jesus disse que aquilo que sai da boca é que contamina o homem, ou seja, aquilo que fala a língua. Neste capítulo 3 o apóstolo Tiago escreve sobre a língua que é fogo. Apesar de ser um pequeno órgão do corpo humano, se não dominada pode por em brasas uma grande selva. O que sai de dentro do homem, mais precisamente as palavras pronunciadas, podem abençoar abundantemente uma vida, como também podem amaldiçoar uma vida inteira.


O homem natural não é capaz de dominar sua língua. Tal homem vive pela fé natural, portanto controlar as vontades e até o que falar é quase que impossível. Somente o homem que vive a fé sobrenatural pode dominá-la; o homem que é constituído desse tipo de fé pode dominar tudo, inclusive a própria vontade, sabendo sempre o que falar e quando falar. A bíblia discorre sobre este tipo de questão também em outras passagens como estas a seguir:

“A vossa palavra seja sempre agradável temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um. Cl: 04,06”

“O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína”. Pr: 13,03”

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

ESTUDO DA EPÍSTOLA DE TIAGO




A FÉ SEM OBRAS É MORTA

É interessante que nesta passagem a palavra OBRAS quer dizer na verdade ATITUDES, ou seja, para melhor entendimento o título seria “A FÉ SEM ATITUDES É MORTA”.



O capítulo inicia-se com uma indagação, a respeito da fé que salva. Não há proveito em dizer que se tem fé, quando essa não é materializada em obras. E logo verifica-se um exemplo que ilustra muito bem isso: se algum irmão está necessitado de comida, e você manda-o ir em paz e se fartar, não lhe dando o necessário, não há proveito em sua ação.



Semelhantemente acontece com a fé. A fé é o irmão necessitado, e a comida as obras. Assim como aquele que tem fome precisa do alimento para se satisfazer, também a fé precisa das obras para ser manifestada. Não é a fé que manifesta as obras, mas são as obras que manifestam a fé.



A fé pura só existe quando há atitudes, e são essas atitudes que professam o tamanho da fé.



Enganam-se os que leigamente acreditam que o simples fato de se crer em Deus como único criador dos Céus e da Terra, constitui-se um ato de fé. Tal crença não quer dizer absolutamente nada, crer em Deus e acreditar que Ele existe até os demônios o fazem. Só crer não acrescenta nada na vida de ninguém, isso porque a crença tem que estar imbuída da fé prática.



Se eu digo que amo alguém, eu preciso lutar por esse alguém, caso contrário de nada serve o sentimento de amor que digo sentir por essa pessoa.



Sabe quando que Deus tem a certeza de que O amamos? Quando dependemos somente dele, quando acreditamos na vitória e agimos a fé, quando as obras da fé nos justificam.



Quer exemplo maior de amor para com Deus como o de Abraão? Não é por menos que ele foi e ainda é conhecido como o “PAI DA FÉ”. Sua história é marcada por confiança e muito sacrifício. A comunhão de Abraão com Deus foi tão grande que quando Deus lhe pediu o seu único filho, aquele que o próprio Deus havia lhe dado, Isaque, Abraão não hesitou e disse “eis-me aqui”. Quem conhece a história desse homem sabe que foi pelas obras que ele foi justificado. Tanto que o próprio Deus não permitiu que ele entrega-se Isaque como sacrifício, e fez dele o pai de uma grande nação. Abraão viu seu grande sonho se realizar, por meio da fé com atitudes ele teve uma grande descendência.



A fé só surte efeito quando há uma certeza e uma consciência sã para com a palavra de Deus. Uma pessoa só pode ser justificada pelas atitudes de fé que toma e não pela fé que professa ter só de palavras. Por isso Abraão foi chamado “AMIGO DE DEUS”.


segunda-feira, 3 de agosto de 2009

ESTUDO DA EPÍSTOLA DE TIAGO



NÃO SE DEVE FAZER ACEPÇÃO DE PESSOAS

No capítulo 2 Tiago, fala sobre um assunto que infelizmente é muito comum no mundo em que vivemos. Nesse capítulo o Espírito Santo nos adverte a respeito da acepção de pessoas, ou seja, a separação de pessoas baseando-se em alguns fatores como a riqueza e a pobreza. Deus é Pai e Seu olhar de misericórdia é para com todos. Deus não nos olha como as pessoas, Ele enxerga o que somos e não o que temos. A verdade é que em um mundo dividido entre os que crêem e os que não crêem, é preciso ser verdadeiro, amar ao próximo sem interesses e sem julgamentos.