" ESCREVER É AMADURECER COM AS PRÓPRIAS IDEIAS!"

( Roberta Amaro )

quarta-feira, 29 de julho de 2009

QUANDO NÃO HÁ SAÍDA

ESTUDO DA EPÍSTOLA DE TIAGO




A PRÁTICA DA PALAVRA DE DEUS





Aqui temos um conselho para o homem. Que ele seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar. Em outras palavras somente o homem que consegue controlar sua natureza humana consegue andar conforme a palavra de Deus.
Logo adiante, temos Deus falando a Tiago por intermédio do Espírito Santo sobre o ouvir a palavra que salva. Neste instante da leitura podemos ressaltar que o conselho referido anteriormente é de suma importância para o entendimento do que Deus diz a Tiago. No conselho, pronto para ouvir refere-se ao entendimento da palavra, porém o verdadeiro conhecimento só se solidifica por meio da prática , somente ouvir não basta, é necessário praticar a palavra. A teoria trabalha em parceria com a prática, e as duas separadas não nos leva a nenhum lugar. Ouvir é muito fácil, ler uma teoria também, porém aquele que não pratica, saiba que engana a si mesmo, pois é na pratica que Deus enxerga a verdadeira intenção de suas criaturas.
Aquele que houve e não pratica é semelhante a um homem que contempla seu rosto num espelho e passando o tempo se esquece do viu. Assim tem sido a atitude de muitas pessoas que ouvem e logo se esquecem do que ouviram. Não são sensíveis às palavras de Deus. Mas aquele que se humilha e se prostra para ouvir a palavra, esse a bíblia diz que é Bem-aventurado, ou seja feliz em tudo que realizar.

terça-feira, 28 de julho de 2009

ESTUDO DA EPÍSTOLA DE TIAGO


A ORIGEM DO BEM


Assim como sabemos que o pecado provém da cobiça, assim o bem provém do alto, pois tudo, toda boa dádiva vem de Deus e sua palavra é a verdade e a vida. Todo aquele que nela crer não sendo somente ouvinte, mas também praticante do que ela orienta, torna-se primícia de Deus, primícia entre as criaturas.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

ESTUDO DA EPÍSTOLA DE TIAGO


A ORIGEM DO PECADO



Aqui Tiago mostra-nos uma das origens do pecado: a cobiça. Diante de tudo, podemos afirmar que somente aqueles que perseveram durante a provação, recebem o que o Senhor Jesus prometeu aos que o amam: a coroa da vida eterna. Esses são os que lutam contra a própria vontade e cobiça, com o intuito de agradar a Deus e aguardarem a recompensa que é a coroa, símbolo da vida eterna neste caso.

domingo, 26 de julho de 2009

ESTUDO DA EPÍSTOLA DE TIAGO


AS CIRCUNSTÂNCIAS TERRENAS SÃO TRANSITÓRIAS



Tudo no mundo passa, os prazeres são instantâneos, mas transitórios, sem dúvidas é um solo instável sujeito a sugar e engolir qualquer um que não esteja na fé sobrenatural e principalmente com uma má consciência diante das coisas que são de Deus.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

ESTUDO DA EPÍSTOLA DE TIAGO


COMO OBTER A SABEDORIA

Aqui Tiago fala-nos sobre a sabedoria que procede de Deus, não da sabedoria dos homens, e de como obter essa sabedoria em nossas vidas. Ele levanta uma questão muito importante com relação ao pedir para Deus. Somente pela fé podemos chegar até Deus e por intermédio dela obter Dele aquilo que necessitamos. A fé é o meio de transporte que nos transporta até o Altíssimo, por isso entendemos a passagem “sem fé é impossível agradar a Deus”, veja que se usa a palavra impossível neste caso, ou seja, qualquer tipo de incredulidade jamais irá agradar a Deus. Tiago ainda diz mais sobre aqueles que duvidam, ele faz uma inteligente comparação entre esse tipo de pessoa e as ondas do mar, ambos inconstantes sujeitos a avançarem e regredirem ao mesmo tempo conforme a ação dos ventos e tempestades. Tal palavra ainda nos adverte que o homem inconstante nada alcançará do Senhor.

A exemplo de muitas pessoas que não são bem definidas na sua fé. Elas ficam em “cima do muro”, não tomam a atitude de escolha e ficam sujeitas a várias ciladas e constantes armadilhas do mal, tudo por causa do seu ânimo dobre, ou seja, da instabilidades dos seus corações.

terça-feira, 21 de julho de 2009

ESTUDO DA EPÍSTOLA DE TIAGO






1- O BENEFÍCIO DAS PROVAÇÕES





Nessa passagem o apóstolo Tiago fala-nos sobre as provações, ou seja, os problemas do quais somos sujeitos a passar quando estamos na Luz, na presença de Deus. Mas esses problemas são importantes para o crescimento espiritual, por isso ele diz ... “tende alegria ao passardes por provações...” tudo isso porque são estes problemas que nos fazem crescer na fé produzindo em nós a perseverança, a persistência. Somente com a perseverança se pode chegar onde quer a perfeita vontade de Deus. Em Mateus 24.13 o Senhor Jesus já nos tem orientado a respeito disso: “ Aquele que perseverar até o fim esse será salvo.”





Nada pode substituir a fé, ou seja, nossa perseverança em Deus. O talento não pode. Nada é mais comum do que homens talentosos frustrados. A genialidade não pode. Alguns dos maiores gênios que a humanidade teve só foram reconhecidos após a sua morte. A educação não pode. O mundo está cheio de fracassados instruídos.





Somente a fé é capaz de tornar possível em nossas vidas os nossos sonhos e desejos.

ESTUDO DA EPÍSTOLA DE TIAGO



A partir de hoje inicio um estudo bíblico sobre a epístola de Tiago. Os estudos bíblicos são sempre válidos pois somente assim conservamos a nossa fé em alta. Também é uma forma de refletir sobre a palavra de Deus e abrir nossa mente para sermos cada dia melhores. Esta é a chave do sucesso e da difereça em nossas vidas. Espero que o leitor goste e que sirva de aprendizagem.








domingo, 19 de julho de 2009

QUANDO O ESPELHO SE QUEBRA


Já se olhou no espelho hoje? Se sim, com certeza sua imagem foi refletida. Claro, você se viu e enxergou do jeitinho que é, sem falhas e distorções. Mas e se o espelho estivesse quebrado? Será que a imagem refletida seria a mesma? Você seria capaz de se enxergar nesta situação?



Temos uma grande tendência de nos espelhar e nesse caso não me refiro em olhar no espelho, merefiro ao desejo de ser como uma outra pessoa. Seja um ídolo, artista, amigo, qualquer um pode servir de espelho. Enquanto o espelho permanece impecável a vontade é de fazer o que ele faz, se vestir igual a ele e até pensar como ele pensa. Esquecemo-nos da nossa personalidade e buscamos ser aquilo que na realidade não somos, simplesmente por preocupar tanto com o espelho.



O prazer seria completo não fosse um detalhe primordial contudo tão desconsiderado: os espelhos podem se quebrar. E quando as decepções acontecem e as expectativas são frustradas nada mais se reflete. O espelho se fraguimenta em pedaços individuais, e para juntar tudo leva-se muito tempo.



Esperamos muito das pessoas e na mesma medida nos espelhamos demais também. Um espelho quebrado jamais refletirá a mesma imagem de antes.



O problema? Ah, o problema está em olhar para tudo, menos pra Deus; querer ser tudo, menos o que Deus quer; preocupar-se com o que os outros pensam, menos com o que Deus pensa; dar o melhor para o mundo, e nada pra Deus, e por fim, se espelhar e todos, menos em Deus.



Somente olhando para o Senhor Jesus não corremos o risco de espelhar na pessoa errada.



Só existe um espelho que nunca se quebra: o Senhor Jesus. Esse sim deve ser o nosso espelho. É por meio deste espelho ideal que somos salvos e também libertos. Com o Senhor Jesus para se espelhar e Deus para nos fazer fortes ninguém jamais poderá nos vencer. Só Ele é capaz de refletir o que somos de verdade.



Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados. (EF 5:1)



Lembre-se: a sua vida e os resultados que você alcança refletem o espelho no qual você tem se espelhado.



Pense nisso, e como diz a Cristiane Cardoso, Na fé!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

O RECESSO


É ele chegou, o recesso. Graças a Deus! Dormir até mais tarde, não ter que ir a aula, não precisar esperar a van escolar... Ops! A felicidade seria completa não fossem os infindáveis livros do vestibular para ler. Poxa vida, nem no recesso a gente descansa! Ah! ainda tem o trabalho nas normas da ABNT daquele livro de 500 páginas. Ufa! Vida de vestibulando é mesmo sacrifício! E o pior é que o 2º semestre voa já já tem prova de vestibular pintando por aí. Só o Pai! O que fazer? Quer um conselho? É melhor parar de reclamar, se organizar e não morrer de preocupação. No final tudo dá certo. Já leu a bíblia hoje? Pois é medite neste versículo, depois procure na sua bíblia ou na da sua casa:



Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados: basta ao dia o seu próprio mal. (MT 6:34)

terça-feira, 14 de julho de 2009


Hoje é um dia muito especial é aniversário da minha mãe Eny. Quero desejar muitas felicidades e que Deus a abençoe abundantemente no nome do Senhor Jesus. Mãe obrigada por tudo! PARABÉNS EU TE AMO!!! ROBERTA AMARO

segunda-feira, 13 de julho de 2009

ESPAÇO DAS AMIGAS


Olá pessoal, quero dedicar este espaço do meu blog para publicar textos e mensagens das minhas amigas. Essa semana é a vez da minha amiga e xará Roberta Gonçalves, que além de amiga é como se fosse minha segunda irmã. Beijos para todos! Obrigada pela mensagem Roberta com certeza a Thaís e a Bel também adoraram, por isso fiz questão de publicar no meu blog. Viram a imagem acima? Eu e minhas amigas, depois tentem adivinhar quem é a Roberta, a Bel e a Thaís.
UM POUCO DAS MINHAS AMIGAS
A amizade é um presente divino
É um apreço com caráter genuíno
Sentimento fiel de afeição
Que brota involuntariamente no coração
Nossos amigos nos transmitem esse sentimento
Estão conosco à todo momento
Precisando deles ou não
Estão sempre dispostos a nos dar a mão
Feliz sempre estou por tê-los
Principalmente por não merecê-los
E não há como esse assunto abordar
Sem de maneira específica deles falar
Primeiro começo com ela
Minha querida amiga Gabriela
Me ajuda sempre que preciso
Com grande dedicação e um belo sorriso
Não sei por que seu apelido é Bel
Vai ver é o excesso de mel
Andar à cavalo é sua paixão
Mas é o Rô quem manda no seu coração
Mudando de amiga vem a Roberta
Minha xará, mas bem mais esperta
Sua inteligência é destaque na escola
Por isso sempre dela querem cola
Falar da Bé como pessoa
É sempre uma coisa boa
Por que ela é uma amiga fora do comum
É uma 2ª irmã já que eu só tenho um
Para finalizar vem a Thaís
Amiga essa que me faz bem feliz
Nosso estilo é um pouco diferente
Ela gosta de show e eu da minha cama quente
Isso porém não nos afasta em nada
Somos uma dupla dinâmica e animada
Aprendi muito com seu jeito paciente
Jeitinho doce de tratar a gente
É nessas horas que eu páro pra pensar
Se eu merecia estar no meu lugar
Tenho comigo um grande tesouro
Essas minhas amigas valem mesmo ouro
Meu rol de amigos nã se resume aqui
Tenho outros espalhados por aí
Falar delas foi escolha minha
Já que com elas nunca estou sozinha
Para mim amizade é assim
Poder confiar em quem confia em mim
Te agradeço Senhor por esse grande presente
Que me torna o ser humano mais contente
Roberta Gonçalves Pereira

quinta-feira, 9 de julho de 2009






" O QUE GUARDA A BOCA CONSERVA A ALMA,

MAS O QUE MUITO ABRE OS LÁBIOS A SI

MESMO SE ARRUÍNA". Pr 13:3



TUDO E MAIS UM POUCO




" Defina em seu pensamento uma palavra que represente o que Deus significa para você."


Foram exatamente essas palavras que deram início a reunião de jovens naquele tarde. O silêncio pairou. Os jovens pensaram. Uma maioria concentrada buscava compreender a ideia da pregação. O homem de Deus perguntou - "Quantos de vocês pensaram que Deus representa TUDO? - Naquele instante 90% das pessoas presentes levantaram suas mãos. Nenhuma surpresa. Já era de se esperar, afinal TUDO realmente define o que Deus significa. Mas pensando bem, será mesmo que define? Será que somos sinceros dizendo que Deus é definitivamente TUDO em nossa vida? O que é TUDO?


Este foi o tema daquela reunião: o que Deus é?. Recordo-me que justamente naquele dia me encontrava demasiadamente preocupada e ansiosa quanto ao meu futuro. Não sabendo bem como explicar o que sentia, existia algo na mensagem que mudaria tudo em mim.


Há uma vasta diferença entre Deus ser tudo de fato e ser tudo somente de palavras. Parece lógico, um tanto quanto lógico mas a complexidade dessa diferença é incontestável.


Se a situação narrada no primeiro parágrafo acontecesse na rua, todo responderiam que Deus é TUDO. Algo de estranho? Não, para o mundo Deus também é TUDO.


A diferença, é simples : o TUDO do mundo não é e nunca será o que o verdadeiro Deus representa.


Para os que não sabem existem dois tipos de pessoas no mundo, os FILHOS DE DEUS e as CRIATURAS DE DEUS. Para estes Deus pode até ser tudo, todavia para aqueles Deus é TUDO...




...E MAIS UM POUCO!